Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > UFPI e SEMEC se reúnem para finalizar tratativas para construção de creche dentro no Campus

Última atualização em Terça, 07 de Fevereiro de 2023, 08h27

WhatsApp_Image_2023-02-06_at_14.56.40.jpeg

UFPI e SEMEC se reúnem para finalizar tratativas para construção de uma creche dentro da Universidade

A Universidade Federal do Piauí (UFPI), por meio da Pró-reitoria de Planejamento e Orçamento (Proplan), se reuniu, na manhã da quinta-feira (02), com o secretário municipal de Educação de Teresina, Nouga Cardoso, para finalizar as tratativas que visam consolidar o processo de construção de uma creche dentro do campus Ministro Petrônio Portella, que atenderá crianças que são filhos de servidores, de alunos e da comunidade externa à instituição.

Durante a reunião, foram discutidos os últimos detalhes do contrato de cessão de uso do terreno que pertence à Universidade, onde será construída a creche. Agora, o documento será analisado e assinado pelo prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, e pelo reitor da UFPI, Gildásio Guedes, para que seja feita a licitação para escolha da empresa que será responsável pelas obras.

O Pró-reitor de Planejamento e Orçamento, Luís Carlos Sales, destacou que a construção da creche levará benefícios para toda a comunidade acadêmica, especialmente para os estudantes que não têm onde deixar seus filhos e precisam assistir aula na Universidade.

"Todos serão beneficiados com a execução desse protejo que está nascendo com a parceria da Prefeitura de Teresina. Alunos de vários cursos, como o de pedagogia e de outras licenciaturas, poderão realizar estágios e desenvolverem habilidades nesse novo espaço que será construído", explicou.

Ao todo, o investimento da construção poderá chegar a R$ 8 milhões, recurso que será disponibilizado pela administração municipal. A previsão é que a escola possua berçário e funcione na modalidade de tempo integral.

Também estiveram presentes à reunião Edna Magalhães, coordenadora de Avaliação e Regulação Acadêmica; a diretora do CCE, Eliana Marques; e representantes da Procuradoria Jurídica municipal.