Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Comitê Gestor de Crise mantém recomendações do Protocolo de Biossegurança da UFPI
Início do conteúdo da página

Comitê Gestor de Crise mantém recomendações do Protocolo de Biossegurança da UFPI

Imprimir
Última atualização em Sexta, 27 de Janeiro de 2023, 16h03

Acompanhando os atuais indicadores epidemiológicos e preocupado com o bem-estar da comunidade acadêmica, o Comitê Gestor de Crise da Universidade Federal do Piauí (CGC/UFPI) realizou nesta sexta-feira (27/01) reunião com a presença de 23 integrantes. O encontro decidiu por manter o Protocolo de Biossegurança da Instituição atualizado pela última vez em julho de 2022. Durante a reunião, foram enfatizados a importância do uso obrigatório de máscara, a comprovação de vacinação para acesso às salas de aula espaços administrativos, além da disponibilização de espaço físico, no Campus de Teresina, para vacinação permanente de covid-19 e outras enfermidades, como a imunização de H1N1, programada para após o período chuvoso.

Segundo o Presidente do CGC e Vice-Reitor da UFPI, Viriato Campelo, a decisão por continuar com o uso de máscaras e a solicitação do comprovante de vacinação é pautada no modelo adotado pela Universidade de cuidado com a comunidade baseado na educação e descentralização. “Além de manter o uso de máscara e a exigência do passaporte de vacinação, também ressaltamos a descentralização, ou seja, cada setor tem a autonomia de definir suas regras específicas no combate à covid, por exemplo, alguns cursos em que são necessários EPIs (Equipamentos de Proteção Individual), como uso de luvas e jalecos. A Administração Superior segue atendendo a essas demandas”, afirmou.

Para a professora do Curso de Enfermagem, Telma Maria Evangelista de Araújo, integrante do CGC, a decisão por preservar o Protocolo de Biossegurança é prudente. “Estamos em um momento que Teresina está na faixa verde de transmissão da covid-19, o que significa baixo nível de transmissão. Mesmo assim é necessário manter os cuidados, por isso a importância de continuar com as máscaras e o comprovante de vacinação”, destacou.

Confira o Protocolo de Biossegurança da UFPI.

Fim do conteúdo da página