Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Série da Rádio Universitária sobre música autoral piauiense recebe George Mendes nesta quinta (26)
Início do conteúdo da página

Série da Rádio Universitária sobre música autoral piauiense recebe George Mendes nesta quinta (26)

Imprimir
Última atualização em Quarta, 25 de Janeiro de 2023, 15h57

torquatoneto50anos 2 1

George Mendes durante o evento "Torquato Neto 50 anos" | Arquivo: SCS/UFPI 

O economista, publicitário e compositor, George Mendes, será o terceiro convidado da série especial de programas "Musicalizando", da Rádio Universitária (FM 96,7), em iniciativa que aborda a “História da Música Autoral Piauiense”. O programa vai ao ar nesta quinta-feira (26), às 11h. O bate-papo vai ser apresentado pelo vice-reitor da UFPI, Prof. Viriato Campelo, que também é idealizador do projeto responsável por incentivar e valorizar a produção musical do estado.

George Mendes, é primo, curador do acervo de Torquato Neto e o principal responsável pelo lançamento de dois livros com poemas inéditos do poeta piauiense. Como cantor e compositor já lançou três álbuns: “Fonte” em 2011, "Poetai, Poetas, Poesia!" em 2012 e o último intitulado "Canções de Bem-querer" lançado em 2022. O trabalho dispõe de 15 canções de George Mendes em parceria com Paulo José Cunha, Durvalino Couto Filho e Naeno Rocha. Conheça mais das letras e do álbum aqui.

Para as entrevistas, foram selecionados cantores de diferentes épocas. Os próximos entrevistados do programa serão: Rubens Figueiredo e Hermano Medeiros. As entrevistas, além de trazer muita música de artistas locais, possibilita conhecer mais sobre a história do cenário piauiense. Os próximos encontros vão acontecer nos dias 2 e 9 de fevereiro.

Fim do conteúdo da página