Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Comissão Permanente de Processo Administrativo Disciplinar da UFPI realiza treinamento de servidores

Última atualização em Sexta, 20 de Janeiro de 2023, 10h16

PHOTO-2023-01-20-09-35-03.jpg

Servidores participam de treinamento promovido pela CPPAD

Na quinta-feira (19/01), a Comissão Permanente de Processo Administrativo Disciplinar da Universidade Federal do Piauí (CPPAD/UFPI) promoveu sessão de treinamento com servidores docentes e técnicos-administrativos para atuação em Comissões de Sindicância e PAD. Realizada pela presidente da CPPAD, Dárcia Alencar, a ação teve o objetivo de instruir conhecimentos sobre procedimentos para atuação em Comissões de Sindicância, conforme o Manual da Controladoria Geral da União e a Lei 8112/90.

Segundo Dárcia Alencar, a atividade traz inúmeros benefícios aos colaboradores da universidade. “Os servidores demonstraram engajamento durante o curso, participando de forma interativa, e trazendo dúvidas que ajudaram durante a condução do treinamento”, destacou a presidente da CPPAD.

A CPPAD atua na supervisão e orientação das Comissões de PAD instituídas por meio de Atos da Reitoria e visa garantir a apuração de irregularidades praticadas por servidores.