Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Abertas até 22/01 inscrições para seleção de bolsistas auxiliares de estudantes público-alvo da educação especial

Última atualização em Quarta, 11 de Janeiro de 2023, 16h25

Com o fim de promover ações integrantes à política de assistência aos estudantes que são alvo da educação especial, na Universidade Federal do Piauí (UFPI), por meio da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários (PRAEC), lançou o Edital nº 01/2023 para a seleção de auxiliares acadêmicos. As inscrições devem ser realizadas até o dia 22 de janeiro, por meio do endereço eletrônico https://nae.ufpi.br

O edital conta com apoio do Núcleo de Acessibilidade da UFPI (NAU) e do Núcleo de Assistência Estudantil dos campi fora de sede (NAEs), e se refere ao período letivo de 2022.2. No documento, são definidas as normas e critérios para seleção de estudantes que receberão a Bolsa de Inclusão Social (BINCS), de valor correspondente a R$ 400,00. Todos os candidatos devem se enquadrar no critério de vulnerabilidade socioeconômica (Renda de até 1,5 salários mínimos per capita familiar).

Ao todo, serão ofertadas 20 vagas, distribuídas entre os quatro campi da UFPI. Confira a distribuição:

Sem_título_copy_copy_copy_copy_copy_copy_copy_copy_copy_copy_copy_copy.png

O objetivo da seleção dos auxiliares acadêmicos é contribuir com o maior rendimento acadêmico dos estudantes com deficiência auditiva, intelectual, física, visual, psicossocial e com deficiência múltipla ou Transtorno do Espectro Autista (TEA). No que diz respeito aos auxiliares selecionados - em situação de vulnerabilidade social e econômica - a finalidade da Política de Assistência Estudantil, executada pela UFPI, é propiciar melhoria das condições de permanência dos alunos na graduação.

Confira o Edital aqui.