Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Reitor Gildásio recebe Medalha do Mérito do Ministério Público do Estado do Piauí
Início do conteúdo da página

Reitor Gildásio recebe Medalha do Mérito do Ministério Público do Estado do Piauí

Imprimir
Última atualização em Sexta, 16 de Dezembro de 2022, 15h57

Na manhã desta sexta-feira (16) o reitor da Universidade Federal do Piauí (UFPI), prof. Gildásio Guedes, foi homenageado no Ministério Público do Piauí (MPPI). Na ocasião, o reitor foi agraciado com a Medalha do Mérito do Ministério Público do Estado do Piauí. A proponente da condecoração foi a promotora de Justiça, Itanieli Rotondo Sá. A cerimônia, que foi realizada na Sede Leste do MPPI, contou com a apresentação do Coral Vozes do MP, sob a regência do maestro Aurélio Melo. 

Medalha_Mérito_MPPI_Reitor_UFPI_16_12_22-Medalha_Mérito_MPPI_Reitor_UFPI-6_1.jpgReitor Gildásio e Procurador-Geral Cleandro Alves de Moura

Estiveram presentes na solenidade o Procurador-Geral de Justiça do Piauí, Cleandro Alves de Moura; Secretário de Estado de Governo, Antônio Rodrigues de Souza Neto, representando a Governadora do Piauí, Regina Sousa; o governador eleito e representante dos agraciados da medalha do mérito, Rafael Fonteles; o Corregedor-Geral do MPPI, Luís Francisco Ribeiro; o Subprocurador Geral de Justiça Institucional, Hugo de Sousa Cardoso; e o Defensor Público Geral, Erisvaldo Marques dos Reis, além de servidores do MP, familiares e amigos dos homenageados.

Medalha_Mérito_MPPI_Reitor_UFPI_16_12_22-Medalha_Mérito_MPPI_Reitor_UFPI-19.jpgMesa de honra da cerimônia

O reitor comentou o significado de receber a homenagem de uma instituição parceira da UFPI: “Um momento como esse tem um significado especial. A parceria entre a Universidade e o MPPI está dando certo, mostrando que nossa Universidade é aberta a desenvolver ações e agir de forma conjunta com instituições externas. De forma muito determinada, buscamos cumprir com os objetivos dessas parcerias firmadas, buscamos manter boas relações institucionais.”, destaca. 

Medalha_Mérito_MPPI_Reitor_UFPI_16_12_22-Medalha_Mérito_MPPI_Reitor_UFPI-3.jpg

Reitor Gildásio Guedes

Reconhecer os serviços prestados à cultura jurídica e ao MPPI é um dos objetivos da entrega da condecoração, como aponta o Procurador-Geral, promotor de Justiça Cleandro Moura: “A medalha é a mais relevante comenda concedida pela instituição. Representa o símbolo da admiração e dos agradecimentos que prestamos às pessoas que contribuíram para o engrandecimento do Ministério Público do Piauí e da cultura jurídica voltada ao bem, à justiça e à paz. Nosso propósito hoje com a solenidade de outorga da medalha do ministério público é de expressar nossos sinceros e profundos agradecimentos às pessoas e instituições que caminham junto a nós e comungam do desejo de construir uma sociedade mais justa.”, enfatiza.

O governador eleito, Rafael Fonteles, falou em nome dos homenageados e destacou a honra de pessoas e instituições em receber essa condecoração: "Buscar o bem, a justiça e a paz, são propósitos que todos nós compartilhamos”, comentou. Além disso, aproveitou a oportunidade de sua fala para expressar a gratidão pela homenagem concedida. 

Medalha_Mérito_MPPI_Reitor_UFPI_16_12_22-Medalha_Mérito_MPPI_Reitor_UFPI.jpgGovernador eleito, Rafael Fonteles, em conversa com o Reitor Gildásio

Criada em 1997, a medalha tem o objetivo de agraciar pessoas e entidades que se tornaram dignas de reconhecimento público pelos relevantes serviços prestados à cultura jurídica, em especial ao MPPI, que possui 131 anos. Na cerimônia deste ano, foram entregues 16 medalhas a diferentes nomes, entre pessoas e uma entidade.

Confira mais fotos:

 

Medalha_Mérito_MPPI_Reitor_UFPI_16_12_22-Medalha_Mérito_MPPI_Reitor_UFPI-15.jpg

16_12_22-Medalha_MPPI_Reitor_UFPI-2.jpg

Medalha_Mérito_MPPI_Reitor_UFPI_16_12_22-Medalha_Mérito_MPPI_Reitor_UFPI-12.jpg

16_12_22-Medalha_MPPI_Reitor_UFPI-3.jpg

Medalha_Mérito_MPPI_Reitor_UFPI_16_12_22-Medalha_Mérito_MPPI_Reitor_UFPI-20.jpg

 

 

 

 

Fim do conteúdo da página