Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Egresso da UFPI lança hoje (13) livro sobre fotografias das belezas do Piauí
Início do conteúdo da página

Egresso da UFPI lança hoje (13) livro sobre fotografias das belezas do Piauí

Imprimir
Última atualização em Terça, 13 de Dezembro de 2022, 11h20

Screenshot_20221213-101716.png

Lançamento do livro, ocorre hoje (13)

O fotógrafo Paulo Barros, egresso da Universidade Federal do Piauí (UFPI), lança hoje (13) no Sesc Cajuína, o livro “Imagens do Piauí”. O trabalho reúne imagens registradas no decorrer dos 30 anos de carreira do profissional, um dos fotógrafos mais respeitados do estado, divididas em temáticas relacionadas ao Piauí. Cada um desses temas é assinado por nomes importantes da história e cultura piauiense, que ajudam a compor o resultado final da publicação. O prefácio da obra é assinado pelo vice-reitor da UFPI, prof Viriato Campelo. 

Para o prof. Viriato, é de grande importância o lançamento de um material que aborda o Piauí nesse formato: “Esse livro traduz um padrão de imagens característicos de um estado rico, que tem 5 biomas. É um produto da mais alta qualidade e que vem assinado por grandes nomes da sociedade piauiense, como Cineas Santos e Zózimo Tavares. Podemos dizer que possui valor histórico, traz imagens que transmitem a essência de cada tema que ele aborda”, explica. 

O lançamento da obra ocorre hoje, às 19 horas, no Sesc Cajuína, situado na Avenida Cajuína ( Av. Raul Lopes - zona leste da capital). 

 

Fim do conteúdo da página