Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Empresa júnior da agronomia do Campus de Bom Jesus comemora década de atuação

Empresa júnior da agronomia do Campus de Bom Jesus comemora década de atuação

Última atualização em Quinta, 01 de Dezembro de 2022, 21h06

-4904869407155661694_121.jpg

Agritec Júnior esteve presente em Colônia do Gurguéia-PI para realizar a implantação do sistema de irrigação

Comemorando 1 década de atuação no ano de 2023, a empresa AgriTec Júnior, formada por alunos do curso de Engenharia Agronômica do Campus Professora Cinobelina Elvas (CPCE/UFPI), em Bom Jesus, vem buscando constantemente a inovação e eficácia dos serviços prestados por meio de parceria com o produtor rural.

1669919322689.jpg

Atendimento de pedidos de assistência e consultoria técnica

Fundada em 2013 por um grupo de estudantes, juntamente com um professor-tutor, a Agritec Júnior começou suas atividades oferecendo serviços dentro do próprio campus universitário Professora Cinobelina Elvas. Em 2020, a empresa expandiu seus horizontes e se dispôs a fornecer os serviços à comunidade em geral, aumentando, assim, o catálogo de serviços disponíveis.

Para o diretor-presidente Executivo da AgriTec Júnior, Matheus Monteiro, a empresa oferece para o aluno a oportunidade de atuar profissionalmente, com a orientação dos professores, antes mesmo de se formar.

“Dentro da empresa júnior, o aluno aprende o verdadeiro significado do que é ser um empreendedor e também de como integrar uma equipe. Por meio das atividades realizadas, você acaba ganhando confiança e reconhecimento que são adquiridos através da prática. Grande parte dos profissionais que passaram por aqui hoje está empregada justamente porque já vivenciaram na prática os desafios que são encarados no dia a dia”, disse.

-4909176310165777054_121.jpg

Projeto de irrigação realizado pela AgriTec Júnior no sul do Piauí

Atualmente, a AgriTec Júnior é formada por 16 alunos que têm suas atividades supervisionadas por um professor-tutor. Dentre os trabalhos realizados pelos seus integrantes, estão o planejamento e desenvolvimento de lavouras, coleta de solo para análise, irrigação, controle de pragas, além do acompanhamento de perto que contribui para o desenvolvimento dos colaboradores e da sociedade.

Quem deseja participar do projeto deve passar por processo seletivo. Os selecionados terão a oportunidade de conhecer o ambiente empreendedor e se preparar para o mercado de trabalho. Mais informações a respeito dos editais estão disponíveis no site da AgriTec Júnior ou no Instagram (@agritecjr_).

1669919322720.jpg

Horta universitária planejada pela AgriTec Júnior