Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Abertura do XII SEMEX e da IX Mostra de Comunidades ocorre amanhã (29)

Abertura do XII SEMEX e da IX Mostra de Comunidades ocorre amanhã (29)

Última atualização em Segunda, 28 de Novembro de 2022, 09h25

WhatsApp_Image_2022-11-28_at_09.19.52.jpeg

Nesta terça-feira (29) tem início às atividades do XII Seminário de Extensão e Cultura (Semex) e da IX Mostra de Comunidades da Universidade Federal do Piauí (UFPI). A abertura acontece no horário das 9h, de modo presencial, no Cine Teatro, e com transmissão pelo canal da UFPI TV, no Youtube.

WhatsApp_Image_2022-11-28_at_09.20.00.jpeg

A cerimônia de abertura conta com a apresentação da Camerata Professor Emmanuel Coelho Maciel, sob a regência do Maestro Cassio Martins. As conferências de abertura ficam a cargo do professor Paulo Henrique Aragão Catunda, Pró-Reitor de Extensão e Assuntos Estudantis da UEMA, e pela professora Hilda Mara Lopes Araújo.

WhatsApp_Image_2022-11-28_at_09.20.10.jpeg

Na ocasião, a Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PREXC) e a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Piauí vão realizar o lançamento de dois editais destinados ao financiamento de programas e projetos de extensão e à Orquestra e Coral da UFPI. Juntos, os editais destinam cerca de R$ 880.000,00 para a extensão.

O credenciamento, entrega de materiais e controle de frequência vão estar disponíveis a partir das 8 horas. Vale ressaltar que a frequência no SEMEX é obrigatória aos professores e alunos contemplados com bolsa, conforme Edital nº 11/2021, como condição para certificação e habilitação em futuros certames.

Durante o encerramento do SiUFPI, no dia 1º de dezembro, os melhores trabalhos do SEMEX e da IX Mostra de Comunidades vão ser premiados.