Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Últimos dias de inscrição no Congresso “Evidências do mundo real por inteligência artificial”
Início do conteúdo da página

Últimos dias de inscrição no Congresso “Evidências do mundo real por inteligência artificial”

Imprimir
Última atualização em Terça, 06 de Dezembro de 2022, 13h45

folder_do_evento_EIA.png

Nos dia 08 e 09 de dezembro, o Núcleo de Estudos, Pesquisa e Extensão em Educação Permanente para o SUS (NUEPES), em parceria com o Programa de Mestrado Profissional em Saúde da Mulher (PMPSM) e Liga Acadêmica em Saúde Digital (LASD) realizam em formato presencial no Cine Teatro da UFPI e em formato remoto para pessoas que não moram em Teresina, o Congresso “Evidências do mundo real por inteligência artificial – ERIA REAL WORLD EVIDENCE”.

WhatsApp_Image_2022-12-02_at_08.28.42.jpeg

Na oportunidade, o evento discute uma novidade: a MedRoom. Fundada em 2016 por Sandro Nhaia e Vinícius Gusmão, a MedRoom criou um dos mais completos modelos do corpo humano em 3D do mundo. A edtech usa Realidade Virtual para o aprendizado, oferecendo às instituições de ensino uma solução que aposta em inovação, imersão e realismo, para aumentar o engajamento e acelerar a curva de aprendizagem dos alunos. Sandro Nhaia marcará presença no Congresso.

A coordenadora do evento, Profa. Lis Marinho explica o objetivo do evento. “O congresso vem colaborar na formação dos docentes, discentes de graduações de todas as áreas da saúde e trabalhadores da rede de saúde. Além disso, ele contribui ainda para a melhoria dos letramentos digitais, informacionais, midiáticos, visuais e  estatísticos, despertando vocações e identificando talentos. Dessa forma, aproxima profissionais de diversas expertises empenhados no aprimoramento de conhecimentos da Saúde Digital vista como tecnociência multi, inter, intra e transdisciplinar", explica.

A inscrição para o congresso será até o dia 08 de dezembro, gratuitamente. Para mais informações, basta acessar o próprio site do evento.

Confira as normas de submissão de trabalhos aqui.

Programação

Dividido em dois eixos: o emprego, a importância a Inteligência artificial como ferramenta de trabalho na saúde e na ética e inovações e tomadas de decisão informada por evidências, o evento tem o objetivo de aproximar discentes e docentes do mundo da inteligência artificial.

No primeiro dia, além da cerimônia de abertura, haverá a conferência “O Emprego da Inteligência Artificial na área da Saúde”, ministrada pelo professor Luis Carlos Lobo. Além de mesas redondas que discutirão sobre recursos humanos, competências e habilidades para trabalhar a inteligência artificial; Mapas de Evidências e Vitrine de conhecimento; Inovações Tecnológicas na área da Saúde- Metaverso; e Síntese de Evidências.

No segundo dia, as discussões abordarão a importância da incorporação do NGS à prática Clínica do Câncer e Retinopatia Diabética. Além das mesas redondas haverá a apresentações de trabalhos científicos.

Confira a programação completa clicando aqui.

Fim do conteúdo da página