Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > PREG promove o III Seminário de Ensino de Graduação amanhã (30)

PREG promove o III Seminário de Ensino de Graduação amanhã (30)

Última atualização em Terça, 29 de Novembro de 2022, 16h51

WhatsApp_Image_2022-11-29_at_16.41.10.jpeg

A Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PREG) realiza amanhã (30) as atividades do III Seminário de Ensino de Graduação (SEG). O evento vai ocorrer no formato remoto e faz parte da programação da quarta edição dos Seminários Integrados da Universidade Federal do Piauí (SIUFPI).

Com o tema “O Despertar da Ciência para as Novas Gerações”, a III edição do seminário prepara uma programação que conta com a participação de diretores dos campi da UFPI, que irão trazer a importância dos seus respectivos centros para esse despertar da ciência.

O coordenador do evento, Prof. Maycon Silva Santos, comenta o que deve ser apresentado nessa edição do evento: “Teremos uma programação rica com a presença dos diretores dos centros e a apresentação de programas que fazem parte da nossa instituição, como PARFOR, LEDOC e CEAD. Será uma oportunidade dos nossos participantes conhecerem mais a respeito de cada uma dessas iniciativas”, explica.

A solenidade de abertura será com a palestra que leva o tema central do evento como título "O Despertar da Ciência para as Novas Gerações”, terá como palestrante o professor Leonardo Ramon Nunes de Sousa (CEAD) e como coordenador, o prof. Francisco Newton Freitas, da Coordenação de Acompanhamento e Desenvolvimento Curricular.

WhatsApp_Image_2022-11-29_at_16.41.11.jpeg

Com a programação dividida nos turnos manhã e tarde, ocorrerão as mesas-redondas: “O Despertar da Ciência para as Novas Gerações dos Campi Fora de Sede”, “O Despertar da Ciência para as Novas Gerações dos Cursos Especiais”, “O Despertar da Ciência para as Novas Gerações dos Centros de Ensino”. Serão apresentadas as palestras: “Política de Cotas no Ensino Superior no Brasil: Avanços e Desafios”, “Painel de Dados sobre o Ensino de Graduação da UFPI''.

WhatsApp_Image_2022-11-29_at_16.41.10_1.jpeg

SiUFPI 2022

A programação do evento inclui conferências, palestras, oficinas, minicursos e painéis, por meio dos quais será possível conhecer trabalhos e projetos desenvolvidos por alunos e professores de graduação, pós-graduação e colégios técnicos nas áreas de ensino, pesquisa e extensão.

A Conferência de Abertura do evento será no dia 22 de novembro e a Conferência de Encerramento no dia 1º de dezembro. Mais detalhes estão sendo divulgados no site oficial do evento, no site oficial da UFPI e pelo Instagram.

Excepcionalmente este ano, o SIUFPI terá duração de duas semanas, devido aos jogos da seleção brasileira na Copa do Mundo.