Com o tema "Reflexões descolonizadoras para (re)pensar a universidade", será realizado amanhã (30) o IX Seminário de Assistência Estudantil (SEMAE), da Universidade Federal do Piauí (UFPI). O evento é organizado pela Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários (PRAEC) e faz parte dos Seminários Integrados (SiUFPI) 2022, que irão abordar o benefício da ciência na vida cotidiana, a partir da temática “Despertar a ciência para as novas gerações”.
A solenidade de abertura será mediada pela Pró-Reitora da PRAEC, Mônica Arrivabene, a Coordenadora da Assistência Comunitária (CACOM), Aldora Lebre e pelo Coordenador do IX SEMAE, Patrick Quelemes. Já a palestra de abertura contará com a assistente social Leyllane Dharc Dias, que abordará o tema do seminário, que convida para diálogo sobre a importância do fortalecimento da assistência estudantil nas universidades públicas brasileiras. Os links das transmissões serão divulgados em breve,
SiUFPI 2022
A programação do evento inclui conferências, palestras, oficinas, minicursos e painéis, por meio dos quais será possível conhecer trabalhos e projetos desenvolvidos por alunos e professores de graduação, pós-graduação e colégios técnicos nas áreas de ensino, pesquisa e extensão.
A Conferência de Abertura do evento será no dia 22 de novembro e a Conferência de Encerramento no dia 1º de dezembro. Mais detalhes estão sendo divulgados no site oficial do evento, no site oficial da UFPI e pelo Instagram. Excepcionalmente este ano, o SIUFPI terá duração de duas semanas, devido aos jogos da seleção brasileira na Copa do Mundo.