Aluna da UFPI conquista prêmio Desafio Universitário do SEBRAE

A aluna Layane Maria Vieira dos Santos, acadêmica do 7° período do curso de Administração da Universidade Federal do Piauí (UFPI), conquistou a primeira colocação da etapa estadual do Desafio Universitário de Empreededores. O concurso é promovido anualmente pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

A aluna da UFPI, Layane dos Santos, conquita 1° lugar no Desafio Universitário Sebrae - etapa estadual 

A competição teve início no mês de agosto de 2013 com o objetivo de ampliar as habilidades empreendedoras administrativas em jovens universitários de todo o país. Durante a etapa estadual, os participantes recebiam pontos ao realizarem diversos trabalhos on-line de disciplinas de Empreededorismo e participaram de bate-papos virtuais com especialistas da área.

Layane dos Santos (Administração/UFPI) e os estutandes Romário Araújo de Sousa (Contábeis/CEUT - 3° lugar) e Aberone Rodrigues do Nascimento (Contábeis/ Faculdade São José dos Cocais - 2° lugar) formaram a equipe piauiense na etapa nacional da competição, que aconteceu em Brasília. Nessa etapa, os universitários concorreram com outras 26 equipes em tarefas empresariais e defenderam planos de negócios a especialistas avaliadores.

Os repesentantes piauienses durante competição em Brasília (DF): Layane dos Santos, Romário Araújo de Sousa e Aberone Rodrigues do Nascimento

Segundo Layane, o prêmio e a experiência adquirida no evento impulsionaram a sua carreira. "Estou realizada em trazer esse prêmio. Conquistei experiência e conhecimento na prática. Isso vai ajudar muito no meu futuro", afirmou.  

 

Layane dos Santos e o Reitor da UFPI, Prof. Dr. José Arimatéia Lopes

Para o Reitor da UFPI, Prof. Dr. José Arimatéia Lopes, o prêmio é um reflexo de um trabalho que procura  a melhoria da qualidade do ensino. "Nossa instituição tem buscado a excelência em todas as ações e buscamos sempre melhorar. Nossos alunos estão mostrando o valor que eles têm e a qualidade da formação que recebem", completou.