Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Projeto de extensão Promoção de Saúde Bucal para Pacientes Especiais abre inscrições para seleção

Última atualização em Terça, 01 de Novembro de 2022, 15h57

Entre os dias 07 e 09 de novembro, a coordenadoria do Projeto de extensão “Promoção de Saúde Bucal para Pacientes Especiais” (PROSBE) estará com inscrições abertas para a seleção de participantes para o referido Projeto de Extensão. Poderão inscrever-se alunos do curso de Odontologia da UFPI que estejam cursando a partir do 3º Período no ano letivo 2022.2, alunos do Mestrado em Odontologia da UFPI e alunos de graduação em Odontologia de outras instituições de Ensino de Teresina.

Os interessados deverão preencher a ficha de inscrição e enviar até 10 de novembro em arquivo word, juntamente com o histórico escolar constando as notas até o período 2022-1 para o e-mail , onde devem colocar no assunto da mensagem "INSCRIÇÃO PROSBE". Os E-mails que não constarem esta descrição ou com arquivo da ficha de inscrição que não esteja em word serão desconsiderados.

O resultado será enviado até o dia 11 de novembro para o email do aluno ou por mensagens via whatsapp. Os selecionados deverão comparecer à uma reunião no dia 14 de novembro pela manhã. O não comparecimento à implicará na exclusão do projeto. As atividades no programa no CIES iniciarão no dia 16 de novembro, às 7:30.

PROSBE

O Programa de extensão universitária Promoção de Saúde Bucal para Pacientes Especiais (PROSBE) foi implantado em 2007 e é voltado para o atendimento odontológico para pacientes com deficiência. Com ações realizadas no Centro Integrado de Educação Especial (CIES), O PROSBE tem por objetivos promover, recuperar e manter a saúde bucal desses pacientes. O programa funciona diariamente, assim como em período de férias acadêmicas, e atende crianças até 14 anos. Conta com a participação de professores e alunos da graduação e da pós-graduação da Universidade Federal do Piauí, e com funcionários e profissionais cirurgiões-dentistas do CIES.

Confira a ficha de inscrição aqui.

Confira a programação do projeto aqui.