Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > III Seminário do ENADE UFPI tem início na segunda (7); inscrições seguem abertas

Última atualização em Segunda, 07 de Novembro de 2022, 09h31

WhatsApp Image 2022 10 05 at 16.52.52

Entre os dias 7 e 8 de novembro, a Universidade Federal do Piauí (UFPI) realiza o III Seminário do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE). O evento tem por intuito promover a preparação e orientação dos alunos participantes dos cursos de graduação que serão avaliados na prova deste ano. O Seminário é uma iniciativa da Coordenação de Avaliação e Regulação Acadêmica/DGOV/PROPLAN, em articulação com as coordenações de cursos de graduação participantes do Ciclo III do Enade 2022.

As inscrições continuam abertas e terminam na segunda-feira (7/11). Para se inscrever basta seguir estes passos: Sigaa Extensão – Inscrições on-line – Acesso à Área de Inscrições – Cursos e Eventos Abertos – Clicar em III Seminário do Enade UFPI.

Com a temática “A qualidade da educação na formação do estudante de Graduação da UFPI”, o Seminário será semipresencial, com as atividades presenciais realizadas no auditório Profa. Salomé Cabral, do Centro de Ciências da Educação (CCE/UFPI). O evento tem como público-alvo estudantes da UFPI do ciclo avaliativo do Enade 2022, docentes e coordenadores de cursos de cursos de graduação, além de estudantes de graduação de IES públicas e privadas.

De acordo com a portaria 41 deste ano do Inep, serão avaliados os seguintes cursos de bacharelado na Universidade: Administração, Administração Pública (CEAD/UFPI), Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Comunicação Social - Hab. Jornalismo, Turismo, Direito e Serviço Social. Atualmente, a Instituição conta com nota 4 no Índice Geral de Cursos Avaliados da Instituição (IGC) do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). A avaliação que tem 5 como valor máximo, depende do ciclo avaliativo do Enade.

A Coordenadora de Avaliação e Regulação Acadêmica (CARA/Proplan), Profa. Edna Magalhães, destaca que a programação contará com palestras e mesas-redondas que abordarão temas como a obrigatoriedade do Enade e a sua importância para o conceito da Instituição, do curso, bem como para a avaliação individual do aluno; procedimentos do Enade em relação ao cadastro do estudante, ao questionário obrigatório e a natureza do Exame; aprofundamento dos temas que serão exigidos; além de direcionar as coordenações de cursos na realização de atividades como: palestras, seminários, aulas extras ou simulados da prova.

Link de transmissão do III Seminário do Enade - Dia 07 de novembro (Manhã).

Link de transmissão do III Seminário do Enade - Dia 07 de novembro (Tarde).

Confira a programação completa.

Notícia relacionada:

Inscrições abertas para o III Seminário do Enade UFPI - edição 2022.