Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Professoras da UFPI publicam livro sobre experiências na área da Educação do Campo

Última atualização em Sexta, 04 de Novembro de 2022, 08h56

livroeducacaodocampo.png

As professoras Raimunda Alves Melo e Keylla Rejane Almeida Melo, vinculadas ao Curso de Licenciatura em Educação do Campo (LEdoC), do Centro de Ciências da Educação (CCE), lançaram o livro “Educação do e no Campo: Diálogos do I Seminário Intermunicipal do Território Entre Rios” sob o selo da Editora da Universidade Federal do Piauí (EDUFPI) e com parceria da Secretaria de Educação de Miguel Alves (PI).

A obra é uma coletânea de textos oriundos do evento de extensão I Seminário Intermunicipal sobre Educação no e do Campo, desenvolvido no município de Miguel Alves que aconteceu em 26 de julho de 2022. O evento também foi uma parceria entre a Universidade Federal do Piauí, através do Curso de Licenciatura em Educação do Campo, a Secretaria Municipal de Educação de Miguel Alves, e a Escola Família Agrícola de Miguel Alves.

Segundo a professora Raimundinha Melo, o livro está dividido em duas partes. A primeira contempla seis artigos que tratam sobre políticas públicas, currículo e práticas educativas, cuja ênfase são os propósitos da Educação do Campo. A segunda parte do livro contempla doze resumos expandidos que discutem experiências de formação inicial de professores do campo e práticas educativas no ensino de Ciências da Natureza.

A obra cujos capítulos foram produzidos  por docentes e estudantes dos cursos de Licenciatura em Educação do Campo e Especialização em Educação do Campo objetivam dar visibilidade às ações formativas desenvolvidas no âmbito das universidades, secretarias de educação e de agricultura, escolas, comunidades rurais, contribuindo para a ampliação do debate sobre Educação do Campo e a produção de saberes necessários à consolidação de seu paradigma.

Para acessar o livro, clique aqui.