Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Solenidade abre as comemorações dos 50 anos do Departamento de Matemática da UFPI

Última atualização em Quinta, 27 de Outubro de 2022, 17h36

50anosmat-9.jpg

Comemoração dos 50 anos do Departamento de Matemática da UFPI

O Departamento de Matemática da Universidade Federal do Piauí (UFPI) realizou na tarde desta quinta-feira (27) a cerimônia em comemoração ao seu cinquentenário. O evento ocorreu de forma híbrida com a presença de convidados em ambiente físico, no Auditório João Benício, no CCN, e com transmissão ao vivo no perfil do Instagram do Departamento de Matemática.

A mesa de honra foi composta pelo Reitor da UFPI, Gildásio Guedes; o diretor do CCN, Edmilson Moura; o chefe do Departamento de Matemática, Prof. Carlos Humberto; e professores do departamento. A solenidade abriu as festividades e eventos que serão realizados todos os meses durante um ano para homenagear personalidades que colaboraram com o progresso histórico da Instituição e com a formação de professores de Matemática no Estado do Piauí.

50anosmat-12_copy.jpg

Reitor da UFPI, Prof. Gildásio Guedes

O reitor da UFPI, Prof. Gildásio Guedes, que já foi professor e chefe do departamento, esteve presente no evento e destacou a importância desta solenidade para a UFPI: “É um importante momento para comemorarmos este que foi um dos primeiros departamentos oriundos da Faculdade de Filosofia e que contribuiu para a formação da UFPI. Nesse cinquentenário vamos fazer memória àqueles que tiveram a coragem de começar a realização desse sonho”, disse.

50anosmat-24.jpg

Prof. Barnabé Lima ministrou a palestra "Os primeiros anos do DM”

Durante a palestra de abertura “Os primeiros anos do DM”, o Prof. Barnabé Lima destacou que a opção por estender a comemoração por um ano se deu para valorizar e dar o devido destaque aos profissionais que desempenharam um árduo trabalho ao longo desses 50 anos e que ajudaram o departamento a alcançar o patamar dos dias de hoje.

50anosmat-13.jpg

Solenidade em comemoração dos 50 anos do Departamento de Matemática da UFPI