Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Café da manhã no CTT marca celebração pelo Dia do Professor e Dia do Servidor Público

Última atualização em Quinta, 27 de Outubro de 2022, 16h02

diadoservidor-22.jpg

A manhã desta quinta-feira (27) foi marcada pela comemoração do Dia do Professor, celebrado em 15 de outubro, e do Dia do Servidor Público, que é nesta sexta-feira (28). Durante a programação, que aconteceu no auditório do Colégio Técnico de Teresina (CTT), foi oferecido um café da manhã aos profissionais homenageados, além de cestas de hortaliças colhidas na própria instituição. A iniciativa é do CTT, em parceria com a Universidade Federal do Piauí (UFPI), e reuniu docentes e servidores, além de autoridades administrativas das instituições.

diadoservidor-19.jpg

Cestas de hortaliças colhidas no CTT entregues a professores e servidores durante o café da manhã

O evento é considerado pelo reitor da UFPI, Prof. Gildásio Guedes, um momento de confraternização entre os homenageados e de valorização do seu trabalho, prestado sempre com qualidade, para a Universidade e por meio dela. “Sempre buscamos promover ações como essa, de celebração e reconhecimento aos servidores dedicados e docentes empenhados”, ressalta o reitor. “São profissionais que prestam serviços em todas as atividades do ensino, pesquisa  e extensão, direta e indiretamente”, completa.

diadoservidor-6.jpg

Prof. Gildásio Guedes, reitor da UFPI

Virgínia Muniz, superintendente de Ensino Básico, Técnico e Tecnológico (EBTT), destaca como as atuações específicas de professores, e servidores em geral, sustentam o trabalho desenvolvido pelo CTT e UFPI. “O trabalho do docente e do servidor técnico administrativo é unir forças para que a nossa universidade seja reconhecida como uma instituição de ensino superior de qualidade”, afirma. “A UFPI só tem a crescer com todos os profissionais qualificados que nela atuam, nos três níveis de ensino”, conclui.

diadoservidor-14.jpg

Virgínia Muniz, superintendente de Ensino Básico, Técnico e Tecnológico

O diretor do CTT, Prof. Francisco Mousinho, corrobora com esse entendimento e destaca que o principal objetivo da ação é valorizar os profissionais e reconhecer sua importância. “Por meio dessa atividade queremos expressar nossa gratidão pelo apoio que servidores e professores têm prestado ao nosso Colégio e à UFPI”, destaca.

diadoservidor-10.jpg

Prof. Francisco Mousinho, direitor do CTT

Espedito Henrique Pereira é professor de Matemática no CTT e atua também na Coordenação Administrativa Financeira do Colégio. Como homenageado e um dos organizadores do evento, ele destaca que ações assim renovam as forças dos profissionais e promovem um ambiente de incentivo ao seu trabalho. “Nosso objetivo foi promover um encontro que contemplasse tanto docentes quanto servidores. Estamos sempre nos dedicando, dando nosso melhor, então, participar de um evento assim torna nosso dia mais alegre”, disse. Outro profissional contemplado pela homenagem foi Celso Silva, que há 13 anos é servidor técnico em Agropecuária no CTT, responsável pelas atividades técnicas de campo. Além de ser reconhecido por meio da ação, ele fez parte da organização do evento. “O próprio colégio reconhece a importância do nosso trabalho. Por meio das cestas com frutos colhidos aqui, por exemplo, os docentes e servidores são presenteados com uma colheita da casa”, comenta.

diadoservidor-15.jpg

Espedito Henrique Pereira, professor de Matemática e servidor administrativo no CTT

diadoservidor.jpg

Celso Silva, servidor técnico em Agropecuária no CTT

Foi formada a mesa de honra para a abertura do café da manhã. Além das autoridades mencionadas, participaram da mesa professores, servidores e outras autoridades do CTT.

diadoservidor-17.jpg