HU-UFPI terá Centro de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia

HU_REUNIAO-152.jpg

Na manhã desta segunda-feira (24), o Hospital Universitário da Universidade Federal do Piauí (HU-UFPI), recebeu a visita do senador Marcelo Castro. Na ocasião, foi recepcionado pelo reitor Gildásio Guedes, pelo superintendente do HU, Dr. Paulo Márcio, além de membros da equipe técnica do hospital. O objetivo da visita foi discutir a ampliação dos serviços na área oncológica do hospital com a execução do projeto do Centro de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia, entre outras demandas que foram apresentadas. 

Para o reitor da UFPI, a ocasião foi importante para traçar novos planos e comemorar a possibilidade do reforço que a estrutura do hospital deve receber: “O HU tem se caracterizado por prestar excelentes serviços para a sociedade na área de saúde. Com o apoio do nosso ex-professor e atual relator do orçamento, teremos a oportunidade de instalarmos este Centro de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia e melhorar a infraestrutura energética e de segurança para incêndios. É um momento de festejar”, destaca o reitor. 

 

HU_REUNIAO-18.jpg

Gildásio Guedes destacou a importância dos novos projetos do Hospital Universitário da UFPI

 

O senador Marcelo Castro reforçou que, por ser o parlamentar relator do orçamento 2023, há uma oportunidade ímpar de trazer benefícios ao Piauí, o que inclui melhorias ao HU da UFPI: “Vamos colocar os recursos necessários e suficientes para fazer a ala de câncer dentro do Hospital Universitário. O projeto já está pronto e tudo calculado. Só faltam os recursos”, pontuou. O parlamentar acrescentou que será realizada a reforma da estrutura de energia do hospital, que precisa de reparos.  

O superintendente do Hospital Universitário, Dr. Paulo Márcio, destacou a importância dessa ampliação para os pacientes e também a atuação dos estudantes de cursos da área da saúde: “O HU do Piauí é o único hospital público do estado que trata de câncer. Ampliar e desenvolver a assistência ao piauiense que precisa, assim como inserir tudo isso dentro de um contexto de ensinar estudantes, residentes de medicina e de áreas não médicas, é o dever de um hospital universitário. Aqui o hospital vai iniciar toda uma tratativa para tornar essa obra sustentável e viável”, finalizou. 

 

HU_REUNIAO-42_copy.jpg

Paulo Márcio, superintendente do HU-PI, apresenta novos projetos e obras estruturantes para o hospital

 

Os trabalhos que devem ser realizados no Hospital Universitário da UFPI permitirão uma ampliação nos procedimentos que já são feitos na unidade. O valor estimado para a construção do Centro de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia é de R$ 21,3 milhões. A construção, que terá três pavimentos, tem uma área total construída de 2.264m². Dados divulgados neste ano, por um levantamento realizado pela Controladoria Geral da União (CGU), apontam o HU-UFPI como o 5° colocado em ranking que considera a satisfação dos usuários na avaliação dos serviços públicos oferecidos em 320 instituições públicas federais do Brasil.