Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Simpósio celebra os 10 anos do PPG em Arqueologia em janeiro; submissão de trabalhos está aberta

Última atualização em Sexta, 21 de Outubro de 2022, 16h26

O Programa de Pós-Graduação em Arqueologia da Universidade Federal do Piauí (PPGArq/UFPI) iniciou suas atividades em março de 2012, com o ingresso da primeira turma de discentes, e completa 10 anos de existência em 2022. Em homenagem a uma década de aprendizagem e formação de pesquisadores na área de Arqueologia, será realizado um Simpósio, que acontecerá nos dias 18 a 20 de janeiro de 2023. O evento ocorrerá de forma híbrida, com a programação ocorrendo tanto presencialmente, no Auditório do Museu de Arqueologia e Paleontologia da UFPI, quanto on-line, por meio de plataforma digital.

As inscrições para participar do Simpósio serão abertas no dia 3 de novembro deste ano e seguirão até dia 13 de janeiro de 2023. Totalmente gratuito, egressos do programa, estudantes de graduação, de pós-graduação, técnicos e pesquisadores poderão marcar presença no evento.

A programação, que será divulgada posteriormente, contará com três conferências realizadas por professores de outras instituições e pesquisadores de expressão na comunidade arqueológica Brasileira. Além de nove seminários ministrados por professores permanentes do PPGArq e apresentações orais dos egressos e de discentes do Programa de Pós-graduação.

Egressos e discentes do PPGArq/UFPI poderão submeter trabalhos entre os dias 20 de outubro a 30 de novembro, pelo e-mail , que devem ser enviados com o nome do autor que irá apresentá-lo. Após a submissão, eles serão avaliados por membros da Comissão Científica, entre os dias 1º a 23 de dezembro.Todos os trabalhos aceitos serão incluídos nos canais eletrônicos do Simpósio, que serão publicados no site do PPGArq.

O Simpósio em homenagem aos 10 anos do Programa de Pós-Graduação em  Arqueologia da Universidade Federal do Piauí, oportuniza a apresentação de trabalhos em desenvolvimento, de modo a viabilizar propostas de trabalho à crítica, de aspectos como relevância do tema e abordagem metodológica, visando promover conhecimento e interação entre os estudantes e atuantes na área.

Saiba mais sobre o Evento e a submissão de trabalhos.