Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Submissão de propostas ao edital Inova UFPI segue disponível até o dia 24 de outubro

Última atualização em Quarta, 28 de Setembro de 2022, 15h55

Inova_destaque.png

Com o intuito de apoiar a transferência de tecnologias e pesquisas desenvolvidas, além de promover o fortalecimento do ecossistema de inovação no estado do Piauí, a Universidade Federal do Piauí lançou o edital do Programa Inova UFPI. As inscrições seguem abertas até dia 24 de outubro e, para isso, serão selecionadas propostas inovadoras de produtos, processos ou serviços para participarem de ação de pré-incubação de negócios com apoio da Instituição. O resultado final será divulgado em 13 de dezembro.

Com um total de R$ 250 mil reais, o edital de seleção é voltado para o pagamento de bolsas a servidores docentes e estudantes da UFPI que objetivam desenvolver projetos de negócios que potencializam a aplicabilidade de ações inovadoras. As sugestões escolhidas serão pré-incubadas na Incubadora de Empresas de Base Tecnológica de Teresina (INBATE).

Vale destacar que por pré-incubação entende-se como o processo que visa o desenvolvimento de propostas, por meio da capacitação de empreendedores e apoio na estruturação e sustentabilidade para futuros negócios

Nesse sentido, o Inova UFPI vai selecionar 8 propostas na Modalidade Prototipagem/MVP (Mínimo Produto Viável) com limite de R$ 31.250 mil reais de apoio financeiro por projeto. As propostas deverão apresentar soluções compatíveis, no mínimo, com o nível 2 de maturidade tecnológica (TRL 2 - Technology Readiness Level).

Diferencial do edital Inova UFPI

Os coordenadores responsáveis pelas propostas terão autonomia para montar a equipe de acordo com os objetivos do projeto. Assim o edital possibilita que o plano de trabalho seja configurado de modo a atender as necessidades específicas, como por exemplo o número de bolsistas de graduação ou pós-graduação, o período de colaboração e a rotatividade.

Para a participação no certame, a ficha de inscrição e a carta proposta deverão ser encaminhados apenas pelo proponente coordenador, em arquivo único em PDF ao e-mail . Apenas servidores docentes do quadro permanente e discentes ativos da UFPI serão contemplados com as bolsas. Os projetos também podem contar com a presença de voluntários, mas desde que façam parte da comunidade acadêmica ou do setor produtivo.

Mais informações, acesse o edital.