Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Projeto de extensão Multilab promove evento "Que História Contar?" nesta quinta (29/9) em Picos

Última atualização em Terça, 27 de Setembro de 2022, 13h38

IMG-20220927-WA0004_1_copy.jpg

O projeto de extensão MultiLab, em conjunto com o Centro Acadêmico e alunos do curso de Pedagogia do Campus Senador Helvídio Nunes de Barros, em Picos, promove o evento de literatura infantil e práticas pedagógicas “Que História Contar?”. A ação será realizada nesta quinta-feira (29/09), às 18:30, no auditório do campus (UFPI/CSHNB).

O evento, ministrado por alunos das disciplinas de literatura infantil, didática da educação física e educação inclusiva, envolve uma noite com série de atividades lúdicas, brincadeiras e rodas de histórias. Na ocasião, participam do ato crianças de creches municipais de Picos, bem como toda comunidade da cidade.

Os interessados em comparecer podem realizar a inscrição para o evento através do SIGAA.

Projeto Multilab

A ação faz parte do Multilab, projeto de extensão vinculado à Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PREXC), em vigência desde o início do ano de 2022. O projeto, coordenado pela professora Alessandra Lopes Castelini e articulado com outras duas instituições, o Instituto Politécnico de Leiria, em Portugal, e a Universidade Federal do Rio Grande do Sul, busca discutir e fortalecer pesquisas sobre temáticas de educação infantil, infâncias e práticas pedagógicas e comunicação acessível na literatura infantil.

Os eventos e encontros realizados pelo projeto podem ser acessados nas páginas do Facebook e Instagram (@projeto_multilab).