Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Reitor da UFPI recebe homenagem por incentivos ao esporte

Reitor da UFPI recebe homenagem por incentivos ao esporte

O reitor da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes, foi homenageado nesta terça-feira (17), na entrega do Troféu Carlos Said para os melhores atletas do ano. O evento, realizado pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEMEL), premiou os desportistas que mais se destacaram em 2013, em cerimônia realizada no Auditório do SEBRAE, em Teresina.

Na oportunidade, o reitor compôs a mesa de convidados homenageados junto com personalidades da área esportiva, como o jornalista Dídimo de Castro, a judoca Sarah Meneses e o grande homenageado da festa, o jornalista Carlos Said, ícone da imprensa e ex-atleta, que dá nome ao troféu.

Mesa de convidados homenageados pela SEMEL

A premiação, considerada o Oscar do esporte municipal, surgiu em 1985 e tem o objetivo de honrar os atletas que mais se destacaram no ano. Em cada uma das 18 categorias, 3 atletas são premiados: Melhor Atleta Masculino, Melhor Atleta Feminino e Atleta Revelação. Para o Secretário Municipal de Esportes e Lazer, Galba Coelho, o troféu incentiva os atletas de Teresina. "O prêmio é uma forma de motivar o atleta, de reconhecê-lo, e também de fortalecer e estimular a prática desportiva na capital", disse o secretário.

Atletas, técnicos e profissionais do esporte acompanham a premiação

Durante a solenidade de premiação, Galba Coelho elogiou as ações de valorização do esporte tomadas pelo Reitor da UFPI, como as obras da Pista de Atletismo e o Ginásio de Badminton. "Ele abriu as portas da universidade para a comunidade, foi um facilitador do esporte teresinense e esse gesto foi digno do reconhecimento de seus méritos", declarou ele.

Reitor da UFPI e o homenageado da festa, o jornalista Carlos Said

O reitor da UFPI agradeceu a homenagem recebida e elogiou a iniciativa de premiar os desportistas e incentivadores do esporte. "Me sinto honrado pela Prefeitura de Teresina e pela Secretaria de Esportes, é um reconhecimento do trabalho não só do reitor, mas de toda a universidade em prol do esporte. Este troféu é um incentivo aos atletas e também àquelas pessoas que contribuem para o esporte piauiense", afirmou José Arimatéia.

Reitor da UFPI ao lado da judoca Sarah Meneses