Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > II Encontro de Bombeiro Profissional Civil do Piauí é sediado na UFPI

II Encontro de Bombeiro Profissional Civil do Piauí é sediado na UFPI

Última atualização em Segunda, 26 de Setembro de 2022, 21h19

WhatsApp_Image_2022-09-26_at_15.07.41.jpeg

Nesse domingo (25/09) a Universidade Federal do Piauí sediou o II Encontro de Bombeiro Profissional Civil do Piauí. O evento aconteceu no Setor de Esportes da UFPI e contou com a participação do reitor da UFPI, Gildásio Guedes, do Presidente da Associação dos Bombeiros Voluntários do Estado do Piauí (ABVEPI), Tancredo Nunes; do Comandante do Corpo de Bombeiros de Timon, Hélio Sena; e de um representante do Corpo de Bombeiros Militar do Piauí.

Na oportunidade, foi discutido o cumprimento da Lei 13.425/17, que estabelece diretrizes gerais sobre medidas de prevenção e combate a incêndios e desastres em estabelecimentos, edificações e áreas de reunião de público. Nesse sentido, foi abordada a legislação, bem como suas atribuições no trabalho dos Bombeiros.

A UFPI disponibilizou o espaço do Setor de Esportes para realização das atividades teóricas e práticas do encontro. A partir da parceria com a ABVEPI, é possível que sejam realizadas ações no setor, como atividade de prevenção e combate a incêndios. Além disso, também é feito o controle de insetos (casas de abelhas e marimbondos) para dimunuir o risco de acidentes por picadas.

WhatsApp_Image_2022-09-26_at_15.07.42.jpeg

Reitor Gildásio Guedes durante fala no encontro

Também será oferecido treinamento aos alunos e servidores sobre como agir em situação de princípio de incêndio. Segundo o reitor, Gildásio Guedes, a parceria proporciona maior segurança no trabalho para a Universidade. “Essas iniciativas possibilitam um preparo mais adequado nesse tipo de circusntância”, explicou o reitor.

Para Tancredo Nunes, presidente da ABVEPI, o encontro é importante para levar conhecimento para a sociedade na prestação de serviços essenciais para a segurança. “O conhecimento sobre a profissão de bombeiro é fundamental para a prevenção e combate de acidentes na nossa comunidade”, declarou Tancredo.