Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Servidores da UFPI participam de oficina para planejamento da prestação de contas e do relatório integrado de gestão 2022
Início do conteúdo da página

Servidores da UFPI participam de oficina para planejamento da prestação de contas e do relatório integrado de gestão 2022

Imprimir
Última atualização em Quinta, 22 de Setembro de 2022, 17h46

WhatsApp_Image_2022-09-21_at_15.35.57_copy_copy.jpeg

Servidores da UFPI participam de oficina para o planejamento da prestação de contas e do relatório integrado

A Pró-Reitoria de Planejamento e Orçamento (PROPLAN) e a Diretoria de Governança (DGOV) iniciaram nesta quarta-feira (21/09) uma oficina com os servidores para o desenvolvimento de instrumentos que tornem a gestão cada vez mais transparente no uso público dos recursos financeiros e possibilite à sociedade ser participativa nesse processo. As atividades seguirão até quinta-feira (22) nas instalações da PROPLAN.

Neste primeiro encontro, estiveram presentes o Pró-reitor de Planejamento, Luis Carlos Sales; a diretora de Governança da UFPI, Cleânia de Sales; o coordenador de Planejamento Administrativo, Airton Vieira; o Auditor-Chefe da Auditoria Interna da UFPI, Edilson Lima; bem como demais servidores da DGOV e servidores da Auditoria. O objetivo é que mais oficinas sejam realizadas com outras unidades envolvidas no ensino, na extensão e na assistência estudantil para que todos se conscientizem de que também possuem um papel fundamental na prestação de contas das atividades realizadas na UFPI.

WhatsApp_Image_2022-09-21_at_15.35.55.jpeg

Diretora de Governança da UFPI, Cleânia de Sales Silva

A diretora de Governança da UFPI, Cleânia de Sales Silva, ressaltou a importância da auditoria interna nas orientações junto à DGOV para as prestações de contas das atividades realizadas na Universidade. “Queremos ampliar esse debate para desenvolver na UFPI a cultura da prestação de contas como uma responsabilidade de todos. Esse fortalecimento possibilita não só o atendimento das demandas dos órgãos controladores e fiscalizadores, mas também o acesso à informação da comunidade externa”, explicou.

WhatsApp_Image_2022-09-21_at_15.35.54.jpeg

Edilson Lima, auditor chefe da UFPI

Entre os assuntos a serem abordados na oficina estão: o alinhamento de conceitos aplicados na elaboração do relatório integrado com foco nas mudanças na legislação que ocorreram no ano de 2021 e um exercício prático de autoavaliação do material que foi feito anteriormente. Edilson Lima, auditor-chefe da UFPI, elogiou o empenho de todos os envolvidos no trabalho para garantir o acesso do cidadão à informação, por meio da transparência.

“Todo esse trabalho que está sendo realizado é para que esses relatórios reflitam informações que são de interesse da sociedade. A lógica é que eles sejam menos técnicos e possuam um conteúdo de fácil assimilação para o cidadão de forma geral”, disse.

Fim do conteúdo da página