Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > UFPI promove Dia D da Pessoa com dEficiência

UFPI promove Dia D da Pessoa com dEficiência

Última atualização em Segunda, 19 de Setembro de 2022, 12h19

WhatsApp_Image_2022-09-19_at_09.15.08.jpeg

Em homenagem ao Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, o Núcleo de Acessibilidade (NAU), da Universidade Federal do Piauí (UFPI), realiza nesta quarta (21/09) o evento dia D da Pessoa com dEficiência. A ação acontece no Espaço Rosa dos Ventos, das 8 às 12 horas, e será aberta à comunidade. Os participantes contarão com serviços de avaliação física, orientação nutricional, saúde bucal e farmacêutica. Haverá ainda um bazar gratuito com vestuário (roupas, jalecos, roupas de academia etc), sapatos, bolsas, livros, acessórios etc.

A atividade conta com parceria do curso de Educação Física, da Liga Acadêmica de Nutrição e Dietética, do Restaurante Universitário, do Serviço Odontológico da PRAEC e ainda da Farmácia Escola da UFPI.

As inscrições ao evento são realizadas via formulário on-line, mas também podem ser feitas pessoalmento no momento das atividades.

WhatsApp_Image_2022-09-19_at_09.15.18.jpeg

Doações para o Bazar

Os pontos de coleta de itens, seminovos ou em bom estado, para o bazar serão: na Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAEC-NAU), no Restaurante Universitário, na Biblioteca e no setor de Esportes da UFPI.

Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, celebrado em 21 de setembro, foi oficializado em 2005 pela Lei Nº 11.133. A data foi escolhida por ser próxima do início da primavera, conhecida pelo aparecimento das flores, para simbolizar o nascimento e renovação da luta dessas pessoas.