Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Com apoio da UFPI, IV Congresso Brasileiro Médico Acadêmico contou com centenas de participantes
Início do conteúdo da página

Com apoio da UFPI, IV Congresso Brasileiro Médico Acadêmico contou com centenas de participantes

Imprimir
Última atualização em Segunda, 19 de Setembro de 2022, 11h02

Ocorreu até domingo (18), o IV Congresso Brasileiro Médico Acadêmico, o evento que teve início na quinta-feira, contou com a participação da Universidade Federal do Piauí. Na mesma ocasião, foram realizados o XII Congresso Nordestino Médico Acadêmico e o o XXVIII Congresso Médico Acadêmico do Piauí. O COMAPI teve início a partir de uma iniciativa da UFPI, em nível local e com o crescimento que atingiu, hoje ocorre em âmbito nacional e reúne pesquisadores de todo País.

WhatsApp_Image_2022-09-19_at_10.41.15.jpegMesa de abertura do IV Congresso Brasileiro Médico Acadêmico

A mesa-redonda de abertura do congresso teve a participação do vice-reitor da UFPI, Viriato Campelo, que comentou a respeito da importância do evento para a área da medicina: “É um do mais importantes eventos médicos e acadêmicos do Brasil, com participantes de todo o País e professores renomados. A UFPI sempre participou desse evento, fomos referência desde o início e por mais um ano estivemos presentes” destaca.

A estudante Alana Caland, membro da comissão organizadora do evento, ressalta a importância da UFPI para a realização do evento: “Com o apoio da Universidade, tivemos a oportunidade de potencializar a nossa divulgação e atrair mais participantes. Um congresso realizado apenas por estudantes não sairia do papel sem o apoio de instituições, a exemplo da UFPI”, comenta.

Com mais de 600 participantes inscritos, foram apresentados em torno de 150 trabalhos acadêmicos no evento, com premiação de certificados e troféus aos mais bem avaliados. Na oportunidade, os participantes tiveram acesso a temas voltados ao empreendedorismo, finanças, empatia e ética profissional, discussões que não estão presentes no currículo do curso de medicina, mas que tiveram espaço na programação do congresso.

Fim do conteúdo da página