Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Projeto de extensão do curso de Enfermagem lança cartilha sobre autocuidado em saúde mental no 24º CBCENF
Início do conteúdo da página

Projeto de extensão do curso de Enfermagem lança cartilha sobre autocuidado em saúde mental no 24º CBCENF

Imprimir
Última atualização em Quinta, 15 de Setembro de 2022, 08h30

Nessa terça-feira (14), a Profa. Márcia Astrês Fernandes, docente do Departamento de Enfermagem da UFPI, lançou no 24º Congresso Brasileiro de Conselhos de Enfermagem (CBCENF), que está sendo realizado em Fortaleza (CE) e é considerado o maior evento científico anual da área de Enfermagem na América Latina, a cartilha “Promoção do autocuidado em saúde mental: cartilha informativa”, produção oriunda do projeto de extensão “O Cuidar de Enfermagem em Saúde Mental na perspectiva da ressocialização”, em coautoria com os discentes participantes do projeto.

20220914 113115 1Professora Márcia Astrês durante lançamento de cartilha no CBCENF

O material traz em seu conteúdo estratégias para a fomentação do autocuidado de forma simples, dinâmica e concisa, proporcionando aos usuários conhecimento sobre o manejo da saúde mental e práticas que podem ser inseridas facilmente no seu dia a dia.

 A professora destaca que a intenção é estimular a busca de mudança de estilo de vida, fazendo com que os leitores percebam os fatores que podem interferir em sua saúde e, assim, possam se tornar protagonistas do seu processo de bem-estar emocional. Em breve, o material educativo ficará disponível em formato impresso em todas as bibliotecas da UFPI.

20220914 122051 copy copy

Com demais participantes do evento

A professora participou também do lançamento do e-book “Diretrizes Nacionais de Atenção à Enfermagem em Saúde Mental”, que conta com dois capítulos de sua coautoria. O livro foi produzido pelo Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) e reúne produções de vários pesquisadores e especialistas em Saúde Mental do país.

Confira a cartilha completa.

 
Fim do conteúdo da página