Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > CTF realiza capacitação em apicultura a produtores rurais em Floriano-PI
Início do conteúdo da página

CTF realiza capacitação em apicultura a produtores rurais em Floriano-PI

Imprimir
Última atualização em Quarta, 14 de Setembro de 2022, 11h36

WhatsApp_Image_2022-09-14_at_08.07.29.jpeg

Produtores rurais recebem treinamento no CTF.

Produtores rurais de comunidades em Floriano-PI recebem treinamento sobre técnicas quanto ao cultivo da apicultura. O Setor de Apicultura do Colégio Técnico de Floriano (CTF) em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e Abastecimento de Floriano-PI realizaram a capacitação com intuito de orientar e incentivar produtores rurais e empresários a respeito de manejos e criação correta de abelhas africanizadas.

 

WhatsApp_Image_2022-09-14_at_08.07.28.jpeg

Professor Laurielson e produtores visitam a casa do mel.

Professor de Apicultura do CTF, Prof. Laurielson Alencar, juntamente com sua equipe, ministrou a capacitação e destacou que a ação possibilita um melhor desenvolvimento das atividades de apicultura dos produtores rurais. “Mostramos como capturar um enxame, falamos sobre a atividade e a questão da lucratividade. A prefeitura esta com esse projeto piloto de doação do kit de apicultura e o papel do Colégio Técnico é direcionar esses trabalhadores rurais”, afirma.

WhatsApp_Image_2022-09-14_at_08.07.29_1.jpeg

 Professor Laurielson Alencar e produtores rurais.

Foram disponibilizados equipamentos e espaços como a casa do mel e o apiário da fazenda do CTF/UFPI para a realização das atividades.

 

Fim do conteúdo da página