Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > UFPI participa da celebração dos 50 anos da primeira turma do Curso de Administração em Parnaíba

Última atualização em Terça, 13 de Setembro de 2022, 11h02

O Vice-Reitor da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Viriato Campelo, marcou presença na segunda-feira (12/9) na abertura do evento em comemoração aos 50 anos da primeira turma do curso de Bacharelado em Administração do antigo Campus Ministro Reis Velloso em Parnaíba. O curso que foi um dos primeiros a contribuir com a origem da Universidade Federal do Piauí, hoje está vinculado à Universidade Federal do Delta do Parnaíba (UFDPAR). Na ocasião, também estiveram presentes o reitor da UFDPAR, Alexandro Marinho; o vice-reitor, José Natanael Fontenele; o coordenador do curso de administração, prof. Ronaldo Portela; e demais nomes da área, além de autores do livro.

WhatsApp_Image_2022-09-13_at_09.20.37_2.jpegVice-reitor da UFPI, Viriato Campelo, participa de evento que celebra curso de Administração em Parnaíba

O vice-reitor, Viriato Campelo, esteve presente no evento e destacou a importância dessa data para a UFPI: “A faculdade de Administração é um dos pilares da formação da Universidade Federal do Piauí, ao lado de outros cursos, foi base para a UFPI. Atualmente, o curso pertence à UFDPAR, mas automaticamente tem um vínculo muito forte com a nossa instituição”, ressalta o vice-reitor.

WhatsApp_Image_2022-09-13_at_09.20.37_1.jpegSolenidade marcou o início das celebrações dos 50 anos do curso de administração

Entre os dias 12 e 15 de setembro serão debatidas, neste evento, a importância do curso de Administração na cidade de Parnaíba, as conquistas que foram alcançadas dentro da referida graduação e as perspectivas para o futuro.