Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > II Jornada Científica do PPGTAIR começa nesta terça (13)
Início do conteúdo da página

II Jornada Científica do PPGTAIR começa nesta terça (13)

Imprimir
Última atualização em Segunda, 12 de Setembro de 2022, 11h23

Programação_final_page-0001.jpg

 O Programa de Pós-Graduação em Tecnologias Aplicadas a Animais de Interesse Regional (PPGTAIR) irá realizar sua II Jornada Científica do dia 13 ao dia 15 de setembro. O evento irá acontecer de forma presencial no auditório do núcleo de Pós-Graduação do Centro de Ciências Agrárias, e as inscrições podem ser realizadas através do sigaa.

A II Jornada Científica do PPGTAIR tem como objetivo promover a interação entre os docentes e discentes com pesquisadores de renome nacional e internacional, possibilitando a formação de redes de pesquisa e promovendo a internacionalização do programa. O encontro contará com a presença de palestrantes renomados nas diversas linhas de pesquisas, tais como: Biotecnologia Celular e Aplicabilidades, Reprodução e Genética Animal e Diagnóstico e Terapêutica em Medicina Veterinária.

Para a Profa. Maria do Socorro Cruz, coordenadora do PPGTAIR, o evento representa uma enorme importância para o PPG, já que é uma oportunidade de buscar desenvolvimento. “O encontro propiciará a avaliação dos trabalhos desenvolvidos por uma perspectiva externa à nossa Instituição, visando sempre o crescimento do nosso programa, que é jovem, mas já nasceu buscando ser grande”, declarou a professora.

Durante os dias de evento a programação também conta com a apresentação dos resultados dos trabalhos desenvolvidos pelos discentes, que serão avaliados pelos professores André Santos (UFRJ), Alessandra Oliveira (UFMS), Patrícia Severino (UNIT) e da Danielle Azevedo (EMBRAPA Meio-Norte). Além disso, uma aula magna será ministrada pelo Professor Rinaldo Mota, com o tema “Critérios de Avaliação dos Programas de Pós-Graduação na Área de Medicina Veterinária”. Na ocasião também terá premiação para os melhores trabalhos científicos.

No dia 13 a partir das 9h, a abertura fica por conta da Professora Regilda Moreira-Araújo, Pró-Reitora de Ensino de Pós-graduação; Professor Willams Costa Neves, Diretor do Centro de Ciências Agrárias; e Professora Maria do Socorro Pires e Cruz, Coordenadora do PPGTAIR/CCA/UFPI.

Confira a programação completa. 

Fim do conteúdo da página