Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Abertas as inscrições para curso de Noções Básicas de Libras para alunos da área de saúde

Última atualização em Quinta, 15 de Setembro de 2022, 08h45

O Departamento de Metódos e Técnicas de Ensino, do Centro de Ciências da Educação (CCE), da Universidade Federal do Piauí (UFPI), divulga curso gratuito de "Noções básicas de Libras para Alunos da Área de Saúde".

O curso tem como objetivo ensinar sinais relevantes de libras relacionados à área da saúde, para que os futuros profissionais sejam capazes de realizar atendimento ambulatorial/hospitalar básico a pacientes surdos ou com deficiência auditiva.

O curso acontecerá de forma presencial e terá duas aulas semanais, com duração de 2 horas cada, além das atividades semanais para treinamento do que foi ensinado. Além disso, contará com uma carga horária total de 30 horas.  Espera-se com o curso, que os alunos sejam capazes de prestar atendimento clínico inicial ao paciente surdo ou com deficiência auditiva, sabendo, não só reconhecer os sintomas relatados, como também consiga, da forma mais humana possível, reconhecer e acolher as demandas particulares de um paciente que vive em um contexto de minoria, seja ela linguística ou social.

As inscrições são feitas por meio de formulário e as aulas acontecerão nas segundas e quarta-feiras, das 8h às 10h, na sala 429, do Centro de Ciências da Educação (CCE). O curso tem ínicio previsto para a próxima segunda-feira(12/09).

Para mais informações, entre em contato com os e-mails: e/ou