Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Abertas as inscrições para curso de Noções Básicas de Libras para Iniciantes
Início do conteúdo da página

Abertas as inscrições para curso de Noções Básicas de Libras para Iniciantes

Imprimir
Última atualização em Quinta, 15 de Setembro de 2022, 08h49

O Departamento de Metódos e Técnicas de Ensino, do Centro de Ciências da Educação (CCE), da Universidade Federal do Piauí (UFPI), divulga curso gratuito de "Noções básicas de Libras para Iniciantes", aberto para a comunidade acadêmica e interessados em Libras. 

O curso tem como objetivo ampliar o conhecimento básico de libras, bem como da cultura surda dos estudantes e funcionários da UFPI, além da comunidade externa à instituição. Foram abertas duas turmas para o curso e as inscrições são feitas através de formulários.

As aulas acontecerão de forma presencial, com duas aulas semanais, de duração de 2 horas cada, além das atividades semanais para treinamento do que foi ensinado. Ademais, contará com uma carga horária total de 30 horas. Espera-se que o curso desmistifique a libras para os participantes, colocando-a no lugar de língua acessível a todos(as), dado a importância da aprendizagem desta, para o desenvolvimento de uma sociedade cada vez mais inclusiva. 

Turma 1: Inscreva-se aqui 
Dia e horário das aulas: Segunda e quarta de 10h às 12h.

 
Turma 2: Inscreva-se aqui
Dia e horário das aulas: Quarta e sexta de 10h às 12h.
 
As aulas vão acontecer na sala 429, do Centro de Ciências da Educação (CCE), com início previsto para a próxima segunda-feira(12/09).
 
Para mais informações, entre em contato com os e-mails:  e/ou
 
Fim do conteúdo da página