Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Reitor Gildásio anuncia reabertura da Biblioteca Comunitária para segunda (12)
Início do conteúdo da página

Reitor Gildásio anuncia reabertura da Biblioteca Comunitária para segunda (12)

Imprimir
Última atualização em Sábado, 10 de Setembro de 2022, 10h45

A Biblioteca Comunitária Jornalista Carlos Castello Branco (BCCB), no Campus sede da UFPI, irá retomar seu funcionamento integral na próxima segunda-feira (12/09). O espaço estava com atividades presenciais suspensas desde 2020, início da pandemia, e passou também por ampla reforma para voltar a receber a comunidade. 

Na manhã desta sexta (9/09), o reitor Gildásio Guedes participou de momento de acolhida aos funcionários da Biblioteca Comunitária. Na ocasião, estiveram presentes, tembém o vice-reitor Viriato Campelo; a diretora da Biblioteca Comunitária, Vanessa Andrade; a Pró-Reitora de Extensão e Cultura, Deborah Dettmam; o Pró-Reitor de Planejamento, Luís Carlos Sales; o Prefeito Universitário, Alessandro Rhadamek; e demais assessores da Administração Superior, além das equipes que atuam na BCCB.

reabbilioteca-19.jpg

Acolhida dos servidores da biblioteca 

O reitor Gildásio Guedes descreve a reabertura como um momento de satisfação. “Estamos felizes com essa reabertura, este é o último ponto físico da Universidade que estava fechado para a comunidade. Passamos por momentos de dificuldades e estamos chegando na normalidade do funcionamento da nossa Instituição. Estamos de coração aberto para sempre trabalhar pela nossa gloriosa Universidade”, disse. O reitor aproveitou o momento para ressaltar que o espaço passou por uma grande reforma no tempo que esteve fechado, assim como outros espaços da Universidade que também têm recebido melhorias.

reabbilioteca-24_copy.jpg

Reitor Gildásio destaca a importância da reabertura da biblioteca

Para a diretora da BCCB, Vanessa Andrade, a reabertura do espaço é essencial para a comunidade que frequenta o local: “A biblioteca reaberta representa um espaço de acolhimento e convivência, onde as pessoas se sentem bem. Os nossos usuários são assíduos, estão por aqui todos os dias, conhecemos pelo nome. As pessoas se sentem bem, é o coração da Universidade”, pontua ela. Segundo a diretora, o funcionamento foi planejado para abranger todas as atividades da biblioteca, incluindo a volta do serviço de empréstimo de livros.

reabbilioteca-33_copy.jpgDiretora da Biblioteca Comunitária, Vanessa Andrade

Recomendações na reabertura da Biblioteca Comunitária

O funcionamento da Biblioteca Comunitária passa a ser de segunda a sexta, das 8h às 20h. Na entrada, os frequentadores deverão apresentar o passaporte de vacinação atualizado, assim como manter o uso de máscaras. As salas de estudo em grupo poderão receber até 4 usuários por vez, e os espaços de estudo coletivo, no andar superior, ganharam divisórias de  acrílico.

Confira mais imagens:

reabbilioteca-15.jpg

reabbilioteca-7.jpg

reabbilioteca-3.jpg

reabbilioteca-36.jpg

Fim do conteúdo da página