Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Com participação da UFPI, é aberta em Teresina a Feira do Empreendedor 2022
Início do conteúdo da página

Com participação da UFPI, é aberta em Teresina a Feira do Empreendedor 2022

Imprimir
Última atualização em Sexta, 09 de Setembro de 2022, 12h36

)6P3A9613.png

Solenidade de Abertura da Feira do Empreendedor 2022

Aconteceu na noite desta quinta-feira (9) a abertura da Feira do Empreendedor 2022, evento promovido pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) Piauí. O evento possui o apoio da Universidade Federal do Piauí (UFPI) e de outras instituições do estado. Na solenidade, esteve presente o Reitor da UFPI, Gildásio Guedes Fernandes; a Governadora do estado, Regina Sousa; o presidente do Conselho Deliberativo do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-PI), Freitas Neto; o Superintendente do Sebrae-PI, Mário Lacerda, além de representantes de outras entidades e órgãos parceiros. 

Na oportunidade, o Presidente do Sebrae-PI, Freitas Neto, destacou que o evento traz pessoas que vão em busca de ideias para aprimorar e modernizar com inovação seus negócios. “Vamos trazer temas relevantes para desenvolver negócios seguros e que podem gerar futuro para nosso estado e região”, ressaltou Freitas Neto. 

A abertura contou ainda com uma apresentação da Orquestra Sanfônica de Teresina, seguida da palestra nacional do empreendedor Tallis Gomes. 

 A UFPI na Feira do empreendedor 2022

IMG_9050.JPG

Espaço Agro, destinado às empresas incubadas na Ineagro e outras do ramo

A UFPI também participa do evento através da Incubadora de Empresas do Piauí da UFPI (Ineagro). No espaço da incubadora, serão apresentados produtos de seis ou mais empresas incubadas, dos ramos de bebidas, plantas ornamentais e produtos à base de fibra de caju. Esses produtos são feitos a partir da assessoria do corpo técnico da Universidade. No Espaço Agro, localizado no piso superior, as empresas incubadas e outros empreendimentos ligados ao agronegócio, mostrarão produtos, informações e formas de contato com os fornecedores. 

6P3A9584.png

Reitor da UFPI, Gildásio Guedes, na abertura da Feira do Empreendedor 2022

Segundo o Reitor, Gildásio Guedes, que é também conselheiro suplente do Sebrae-PI, é importante para a Universidade participar da Feira a partir da exposição de produtos de empresas incubadas na UFPI. “Os produtos inovadores demonstram a capacidade da Universidade de contribuir com as demandas da sociedade”, afirmou o Reitor. 

6P3A9619.png

A expectativa é que cerca de 17 mil pessoas compareçam ao evento

A Feira é gratuita e contará com vários ambientes, nos quais ocorrerão exposições, oficinas, capacitações e oportunidades de diversificar as estratégias empreendedoras. Serão mais de 100 palestras simultâneas durante os quatro dias de evento, que ocorre de 8 a 11 de setembro, no Centro de Convenções de Teresina. O evento conta com cerca de 17 mil inscritos.

Fim do conteúdo da página