Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Inscrições abertas para o projeto de extensão "O RPG e a Química Forense na Investigação de crimes"
Início do conteúdo da página

Inscrições abertas para o projeto de extensão "O RPG e a Química Forense na Investigação de crimes"

Imprimir
Última atualização em Quinta, 08 de Setembro de 2022, 11h14

Estão abertas as inscrições para o projeto de extensão “O RPG e a Química Forense na Investigação de crimes”, coordenado pelo professor Cleberson Silva do Departamento de Métodos e Técnicas de Ensino (DMTE/UFPI). As inscrições podem ser feitas aqui.

A atividade terá duração de 12 meses (01/09/2022 a 31/08/2023) e ofertará 100 vagas para discentes de licenciaturas em Química ou Ciências da Natureza da UFPI e UESPI, além de professores da Secretaria Municipal e Estadual de Educação de Teresina e do Piauí.

O projeto tem como objetivo compreender o jogo de RPG e a Química Forense como uma alternativa para promover a contextualização nas aulas de Química e/ou Ciências do Ensino Fundamental e Médio.

A extensão será dividida em quatro partes com as seguintes atividades: i) grupo de estudo dos referenciais teóricos e epistemológicos que embasam o RPG e a Química Forense; ii) oficinas de construção e aplicação de jogos de RPG tendo como viés a Química/Ciência Forense; iii) cursos e eventos para disseminar os trabalhos realizados no projeto, bem como a escrita de trabalhos e artigos científicos para serem apresentados em congressos da áreas e em periódicos qualificados pela CAPES.

Os encontros acontecerão quinzenalmente, de forma remota via Google Meet. 

Fim do conteúdo da página