Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Resultados do Enade 2021 serão divulgados no dia 9 de setembro

Resultados do Enade 2021 serão divulgados no dia 9 de setembro

Última atualização em Terça, 06 de Setembro de 2022, 11h09

WhatsApp_Image_2022-09-06_at_10.37.09.jpeg

Os resultados do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) 2021 serão divulgados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) a partir de 9 de setembro. Os resultados do exame compreendem o Boletim de Desempenho Individual do Estudante; os microdados; os relatórios de cursos, de instituições de educação superior e Síntese de Área; além do Conceito Enade e do Indicador de Diferença entre os Desempenhos Esperado e Observado (IDD).

A nova data foi publicada no Diário Oficial da União, por meio de retificação do Edital n.º 36/2021, nesta quarta-feira, 31 de agosto — data inicialmente prevista para disponibilização dos resultados.

Edição 2021 – O Enade 2021 foi aplicado no dia 14 de novembro aos concluintes de cursos de graduação e cursos superiores de tecnologia nas áreas vinculadas ao ano II do ciclo avaliativo do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes). O exame avaliou cursos de 30 áreas de graduação, por meio do desempenho dos estudantes.

No grau acadêmico bacharelado, foram avaliados os cursos de ciência da computação, ciências biológicas, ciências sociais, design, educação física, filosofia, geografia, história, química e sistemas de informação.

Também fizeram parte da avaliação a licenciatura dos cursos artes visuais, ciência da computação, ciências biológicas, ciências sociais, educação física, filosofia, física, geografia, história, letras – português, letras – português e espanhol, letras – português e inglês, letras – inglês, matemática, música, pedagogia e química. Além dos cursos superiores de tecnologia: tecnologia em análise e desenvolvimento de sistemas, tecnologia em gestão da tecnologia da informação e tecnologia em redes de computador.

Enade – O Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes é um dos instrumentos avaliativos previstos no Sinaes. O exame avalia o rendimento dos concluintes dos cursos de graduação em relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares dos cursos, suas habilidades para ajustamento às exigências decorrentes da evolução do conhecimento e suas competências para compreender temas exteriores ao âmbito específico de sua profissão, ligados à realidade brasileira e mundial e a outras áreas do conhecimento.

Fonte: INEP