Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > UFPI participará da Feira do Empreendedor 2022

UFPI participará da Feira do Empreendedor 2022

Última atualização em Terça, 06 de Setembro de 2022, 09h21

A Universidade Federal do Piauí fará participação na Feira do Empreendedor 2022, um dos maiores eventos voltados à divulgação do agronegócio no estado, que ocorre de 8 a 11 de setembro, no Centro de Convenções de Teresina, promovido pelo Sebrae-PI, com apoio da UFPI. A presença da Universidade no evento será por meio da exposições de produtos de empreendimentos vinculados à Incubadora de Empresas do Piauí da UFPI (Ineagro). A exposição de produtos ocorrerá no “Espaço Agro”, área da Feira reservada ao Agronegócio, localizada no piso superior.

WhatsApp_Image_2022-09-05_at_13.58.09.jpeg

Neste ano, a participação não ocorrerá nos tradicionais estandes e sim em espaço conjunto para demonstração dos produtos das empresas e apresenção de tecnologias e pesquisas voltadas ao setor produtivo. No espaço reservado à Ineagro, serão apresentados produtos de seis ou mais empresas incubadas, dos ramos de bebidas, plantas ornamentais e produtos à base de fibra de caju. Ao lado dos produtos de cada empresa, serão fixados QR codes, em que o público encontrará informações sobre os itens e formas de contato com os empreendedores para realização de compras e parcerias.

O diretor da Ineagro, prof Luiz Augusto, destaca a importância da participação da Universidade no evento. "Esperamos mais uma vez colocar nossas empresas em destaque no evento, demostrando à sociedade todo o potencial inovador de nossos empreendimentos incubados na Ineagro", diz. A participação das empresas no evento conta com apoio da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura ( PREXC/UFPI).

Além da presença das empresas, a Universidade integrará também a programação do evento, com a participação de pesquisadores e docentes na disseminação do conhecimenrto por meio de palestras com temas diversos. O professor Helano Diógenes Pinheiro, do Programa de Pós-Graduação em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para a Inovação ( PROFNIT), ministrará na quinta, dia 8 de setembro, das 20 às 21h, palestra sobre “ A Propriedade Intelectual como celeiro de negócios inovadores”. Já no sábado, dia 10, das 17 às 18h, haverá a palestra “Abelhas sem ferrão: Oportunidade de negócios para meios urbanos”, com o professor Darcet Costa Sousa, do Curso de Zootecnia do Centro de Ciências Agrárias (CCA).

Também participam do Espaço Agro o Sebrae, Embrapa e Senar.

A solenidade de abertura da feira com a presença de autoridades ocorrerá na quinta, dia 8 de setembro, a partir das 19h30, no Auditório Master do Centro de Convenções.

As inscrições ao evento são gratuitas e ocorrem no Sympla.

Confira a programação completa no site do sebrae PI.