Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Alunos do Curso de Engenharia Agronômica realizam colheita de milho e abóbora

Alunos do Curso de Engenharia Agronômica realizam colheita de milho e abóbora

Última atualização em Segunda, 05 de Setembro de 2022, 14h01

WhatsApp_Image_2022-09-05_at_09.57.44_1.jpeg

Professor e alunos na colheita no CCA/UFPI

Estudantes do Curso de Engenharia Agronômica da Universidade Federal do Piauí (UFPI) participaram, no sábado (3/9), da colheita de espigas de milho verde e abóbora na área experimental do Departamento de Fitotecnia, localizado no Centro de Ciências Agrárias (CCA).

WhatsApp_Image_2022-09-05_at_09.57.44_2.jpeg

Alunas do Curso de Engenharia Agronômica na colheita de milho verde

A atividade aberta para alunos do primeiro ao oitavo período contou também com a participação de discentes do Grupo de Apoio às Atividades do Núcleo de Agricultura (GAANA). O núcleo tem como objetivo pesquisar e estender os conhecimentos aos produtores rurais para o desenvolvimento de cultivos do milho (produção de grãos, silagem e espigas verdes), rotacionados com cultura de arroz e abóbora.

O coordenador do grupo, professor Disraeli Reis da Rocha, explica que esse contato com o plantio ajuda o aluno a entender as bases e fundamentos agronômicos na área de nutrição da planta, física e química do solo, adubação, fisiologia vegetal e irrigação. “Por mais que ele vá trabalhar em uma área tecnológica com uso de drones e computadores para mapeamento de plantio, conhecer e entender essas fundamentações é importante para o aluno se tornar um agrônomo apto para trabalhar com pequenos e grandes produtores”, disse.