Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Mutirão de plantio de mudas no CCN marca Dia do Biólogo

Mutirão de plantio de mudas no CCN marca Dia do Biólogo

Última atualização em Quinta, 03 de Novembro de 2022, 08h32

WhatsApp_Image_2022-09-05_at_09.25.02.jpeg

Professores, alunos e tecnicos fazem mutirão de plantio no Departamento de Biologia.

Em comemoração ao Dia do Biólogo, o Departamento de Biologia, do Centro de Ciências da Natureza (CCN), no Campus de Teresina, realizou no sábado (3/09), ação de mutirão com alunos, docentes e técnicos, para a realização de plantio de mudas de revitalização de espaços no departamento.
A ação está relacionada ao “(Re) florir o DBio”, projeto de extensão que visa revitalizar a flora do departamento de Biologia por meio de doações de mudas e estacas e plantio de espécies vegetais para que se obtenham materiais de boa qualidade para aulas práticas, além da realização de ações ambientais. A ação é coordenada pela Profa. Maria Carolina de Abreu.

WhatsApp_Image_2022-09-05_at_09.25.01.jpeg

Para a Profa. Thais Cury, vice-coordenadora do projeto, além da revitalização, outro objetivo do projeto é que esses espaços sejam utilizados para aulas didáticas de botânica. “É importante revitalizar os espaços, pois assim chamamos atenção da comunidade acadêmica para espaços que tenham potencial para o plantio e podem ser utilizados em aulas. Desenvolver um ambiente mais agradável de convívio e ainda regenerar a flora e fauna regional traz uma conscientização para todos”, disse.

WhatsApp_Image_2022-09-05_at_09.25.04.jpeg

Realização de plantio.

Esta é a primeira vez que o projeto realiza um mutirão com o corpo docente, técnicos, alunos, contando também com a presença de familiares.

WhatsApp_Image_2022-09-05_at_09.25.07.jpeg

Familiares dos envovidos também participaram da ação.

O projeto ocorre há pouco mais de 1 mês, com atividades semanais, às quintas-feiras, no Departamento de Biologia.