Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > MEC aprova primeiro Programa de Residência Multiprofissional em Saúde

MEC aprova primeiro Programa de Residência Multiprofissional em Saúde

A Universidade Federal do Piauí (UFPI), em parceria com o Hospital Universitário (HU), oferta, a partir de 2014, o primeiro Programa de Residência Multiprofissional em Saúde, na área de concentração em Alta Complexidade.

A implantação do Programa envolve três diferentes cursos de formação: Enfermagem, Farmácia e Nutrição. O processo seletivo para as primeiras turmas está previsto para janeiro de 2014, com início das atividades em março.

O Curso com área de concentração em Alta Complexidade é de fundamental importância uma vez que visa a capacitação de recursos humanos, a maior eficiência das técnicas na operação da gestão, no cuidado ao paciente crítico e um olhar qualificado sobre a incorporação de novos conhecimentos, estruturas e novas tecnologias.