Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > PROPESQI apresenta resultado exitoso de quatro Chamadas Públicas junto ao CNPq

PROPESQI apresenta resultado exitoso de quatro Chamadas Públicas junto ao CNPq

Última atualização em Quarta, 31 de Agosto de 2022, 23h21

portico_frente_crop_copy_copy_copy_copy.jpg

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação (PROPESQI) informa que a Universidade Federal do Piauí (UFPI) foi contemplada com aprovação nas Chamadas Públicas promovidas pelo CNPq para a concessão de bolsas nos programas de Iniciação Científica para discentes graduandos, participantes de ações afirmativas e do ensino médio (PIBIC; PIBIC-Af, PIBIC-EM) e Iniciação ao Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIBITI) para o biênio 2022-2024. A Universidade obteve ganho no número de bolsas concedidas, em relação ao biênio 2020-2022, o que pode ser atribuído ao conjunto de esforços de toda a comunidade acadêmica envolvida, potencializando a continuidade dessas ações.

Segundo a Coordenadora de Pesquisa e Inovação da PROPESQI, Profa. Keylla Urtiga, “o resultado em todas as Chamadas evidencia o compromisso institucional de apoio à atividade de pesquisa e desenvolvimento tecnológico na UFPI. Quanto à cota institucional para 2022-2023, em relação ao período anterior (2021-2022), a Universidade também aumentou o número de bolsas concedidas na Iniciação Científica e Tecnológica, e, no caso da Iniciação Tecnológica, todos os proponentes com propostas deferidas foram contemplados”.

Dentro da universidade, esses quatro Programas (PIBIC – ICV, PIBIC – Af, PIBIC- EM e PIBITI) possuem editais anuais específicos para promover a seleção de orientadores e contam com Comitês Interno e Externo de acompanhamento.

Confira aqui os resultados para período 2022-2023: