Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Reitor Gildásio Guedes é eleito coordenador da Rede de Universidades Federais do Nordeste da Andifes

Última atualização em Quarta, 31 de Agosto de 2022, 10h42

WhatsApp_Image_2022-08-31_at_10.39.49.jpeg

Reitor da UFPI, Prof. Gildásio Guedes

Na terça-feira (30/8), o Reitor da Universidade da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Gildásio Guedes, foi aclamado coordenador da Rede de Universidades Federais do Nordeste (Rene) da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes). Com duração de um ano, o mandato conta como vice-coordenador o Reitor da Universidade Federal de Sergipe (UFS), Valter Joviniano de Santana Filho.

WhatsApp_Image_2022-08-31_at_08.39.06.jpeg

Reunião definiu os novos coordenadores da Rene/Andifes

Segundo o reitor Gildásio Guedes, assumir a coordenação é uma oportunidade de conduzir novas parcerias para a UFPI e contribuir com o crescimento das universidades do nordeste. “Assumimos essa missão com o intuito de manter e realizar novos convênios. Temos também o propósito de dar bons encaminhamentos para as demandas das universidades parceiras e buscar a internacionalização das instituições do nordeste”, frisou.

Durante a reunião ainda houve a assinatura do termo de cooperação com a Universidade Soka no Japão. O acordo intitulado “De sol a sol” propõe que as universidades brasileiras participantes do programa comprometem-se a receber alunos japoneses em condições equivalentes àquelas oferecidas pela Universidade Soka aos estudantes brasileiros em mobilidade no Japão.