Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Editora Universitária lança livro sobre atenção à saúde em tempo de pandemia

Editora Universitária lança livro sobre atenção à saúde em tempo de pandemia

Última atualização em Terça, 30 de Agosto de 2022, 14h51

WhatsApp_Image_2022-08-25_at_08.50.28.jpeg

A Editora Universitária (EDUFPI) lança nesta quinta, 1º  de setembro, às 14h, em evento on-line, o livro “Atenção à saúde em tempo de pandemia da Covid-19: contextos nacionais e internacionais”. Organizada pela Profa. Edna Maria Goulart Joazeiro, do departamento de Serviço Social da UFPI e diretora do Centro de Ciências Humanas e Letras (CCHL), a obra é uma coletânea que trata do contexto da saúde durante a pandemia e conta com a colaboração de pesquisadores tanto brasileiros quanto estrangeiros de várias instituições de ensino superior.

Segundo a organizadora do livro na apresentação, “a coletânea é uma produção análitico-conceitual decorrente do processo de pesquisa Territórios, temporalidades, dinâmicas do agravo e de atenção à saúde da Covid-19 no estado Piauí: desigualdade social, dimensão local e internacional”. Além disso, ainda de acordo com a apresentação, o objetivo da coletânea é que se ampliem as perspectivas de análise sobre como a covid-19 afeta a área da saúde no geral. A estrutura da obra está dividida em duas partes, sendo que a primeira trata do conceito relacionado ao assunto e a segunda é sobre o esforço para o enfrentamento dessa pandemia em diversas frentes.

Segundo a organizadora Edna Joazeiro, a obra é resultado da cooperação científica de pesquisadores de Grupos e Centros de Pesquisa do Brasil, França, Suíça, Angola, Chile, Venezuela e Costa Rica, "que têm construído um espaço de diálogo para analisar o campo da saúde e o das políticas públicas como espaço social atravessado por múltiplas formas de poder, saber e de tecnologias que são construídas no decorrer do tempo"

Confira a live de lançamento no YouTube.