Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > CTT/UFPI realiza primeira solenidade presencial de certificação de alunos após período de isolamento social

Última atualização em Terça, 30 de Agosto de 2022, 10h23

O Colégio Técnico de Teresina (CTT/UFPI) realizou na sexta-feira (26), a solenidade de certificação de alunos da turma intitulada “A pandemia não nos parou, somos a resistência”, do Curso Técnico em Enfermagem, a primeira presencial pós-período de isolamento social em decorrência da pandemia da covid-19.

WhatsApp Image 2022 08 30 at 09.42.04 copy

Turma “A pandemia não nos parou, somos a resistência”, do Curso Técnico em Enfermagem

O evento contou com a presença do Diretor do Colégio Técnico de Teresina, Prof.  Francisco Ednaldo Pinto Mousinho, representando o Magnífico Reitor, Gildásio Guedes Fernandes; a Superintendente do EBTT, Profa. Virgínia Tâmara Muniz Silva; além de docentes, técnicos e familiares prestigiando esse momento tão esperado.

WhatsApp Image 2022 08 30 at 09.42.07 copy

Turma com professores e paraninfos

A professora Virgínia Muniz ressaltou o trabalho incansável do Colégio Técnico de Teresina em oferecer a modalidade mediada por tecnologia em junho de 2020 obedecendo as resoluções impostas pelo período vivenciado, sem, contudo, continuar oferecendo um ensino de qualidade aos nossos alunos. A turma se formou com êxito, e já com alunos concursados em serviços públicos e particulares, no estado e fora dele.

“Essa certificação é fruto da persistência e dedicação dos nossos discentes, bem como do compromisso da equipe de docentes do Colégio Técnico de Teresina, e com o apoio da Direção e da Reitoria, estamos a cada ano ampliando a nossa oferta de cursos e disponibilizando novos e qualificados profissionais ao tão disputado mercado de trabalho. É a Universidade Federal do Piauí, por meio dos Colégios Técnicos de Teresina, Bom Jesus e Floriano ratificando uma Educação Profissional e Tecnológica de qualidade”, afirmou.

WhatsApp Image 2022 08 30 at 09.42.10 1 copy

Profa. Vírginia Muniz e prof. Francisco Mousinho (ao centro)

Para a coordenadora do curso, Profa. Nayra da Costa e Silva Rêgo, a formatura representa um grande esforço de todo o corpo de professores do Colégio Técnico de Teresina, em especial ao Curso Técnico em Enfermagem que não mediu esforços, para proporcionar uma formação de qualidade em tempos de tanta incerteza.

“Nosso corpo docente formado de Doutores e Mestres tem contribuído para que a Universidade Federal do Piauí ofereça um ensino completo, da formação técnica a pós-graduação para o aluno que aqui adentra. E evidente, oferecendo ao mercado de trabalho alunos da mais alta qualificação”, frisou a coordenadora.

WhatsApp Image 2022 08 30 at 09.42.08 copy

Alunos e professores do curso

A Profa. Khelyane de Carvalho Mesquita, paraninfa da turma, pontuou em seu discurso que “receber o diploma de um curso Técnico em Enfermagem do Colégio Técnico de Teresina da Universidade Federal do Piauí é o mesmo que receber o passaporte para um futuro promissor que espera por vocês lá na frente. Desejo que assim como as borboletas, o trabalho de cada um de vocês seja silencioso e discreto, mas transformador para a sociedade”, disse.

No eixo saúde, além do Curso Técnico em Enfermagem, os Colégios Técnicos de Teresina, Floriano e Bom Jesus passaram a ofertar no ano de 2022 o Curso Técnico em Agente Comunitário de Saúde. O Prof. Francisco Mousinho pontua que, apesar da pandemia e das adversidades, o CTT com o apoio da Reitoria e da SEBTT, procurou também aumentar a oferta de cursos criando o Curso Técnico em Agente Comunitário de Saúde, dando, portanto, mais opções de qualificação para a população. “Criamos também o primeiro curso superior do CTT na área de Agroecologia e brevemente também estaremos com certeza alcançando cursos de especialidades técnicas na área de Enfermagem e cursos superiores.na área de saúde, cursos estes tão sonhados por nossa equipe de professores e técnicos”, destacou.