Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > UFPI irá ofertar Doutorado em Saúde Baseada em Evidências em parceria com UNIFESP
Início do conteúdo da página

UFPI irá ofertar Doutorado em Saúde Baseada em Evidências em parceria com UNIFESP

Imprimir
Última atualização em Quarta, 24 de Agosto de 2022, 18h47

A Universidade Federal do Piauí está em processo de finalização de tratativas para estabelecer convênio com a Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) para ofertar o Programa de Pós-Graduação em Saúde Baseada em Evidências, em nível de doutorado.

Em visita à UNIFESP nessa terça-feira (23), o vice-reitor da UFPI, Viriato Campelo, foi recebido pela vice-reitora da instituição, Raiane Assumpção; pela Pró-Reitora de Pós-Graduação e Pesquisa, Lia Rita Bittencourt; e por professores do referido Programa, para tratar sobre o convênio que, segundo Viriato, já está aprovado pela UNIFESP, aguardando apenas a conclusão de processos internos na UFPI.

WhatsApp Image 2022 08 24 at 09.01.06

Lia Rita Bittencourt, Raiane Assumpção, Viriato Campelo, e as professoras do Programa Virgínia Trevisani e Tamara Melnik

“Já estamos bastante avançados na concretização desta parceria. Nosso objetivo é a formação de novos doutores na área da saúde com a Universidade de São Paulo, uma das melhores do país, e também ofertar um dos programas de pós-graduação que está entre os melhores do Brasil. Isso é muito importante para a qualificação dos nossos profissionais, pois iremos elevar o nível da nossa produção científica. Foi um encontro muito proveitoso, estou bastante satisfeito e espero que essa parceria se concretize o mais rápido possível”, afirma.

 WhatsApp Image 2022 08 24 at 09.01.08

Vice-reitor com os professores Tamara Melnik, Sérgio Henrique Hirata, Virgínia Trevisani e Adagmar Andriolo

Segundo a Pró-Reitora de Pós-Graduação da UFPI, Profa. Regilda Moreira-Araújo, a previsão é de que o curso seja ofertado a partir do segundo semestre de 2022. “Estamos aguardando a resolução da Reitoria e nossa expectativa é de que já possamos realizar a seleção para o próximo semestre letivo”.

Fim do conteúdo da página