Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Estudantes do Curso de Geografia participam de aula de campo no interior do Piauí e Bahia

Última atualização em Segunda, 22 de Agosto de 2022, 13h57

Figura1.jpg

Grupo de estudantes do Curso de Geografia durante aula de campo em Lagoinha do Piauí/PI

Entre os dias 18 e 21 de agosto, estudantes do Curso de Geografia da Universidade Federal do Piauí (UFPI) participaram de aula de campo em municípios no interior do Piauí e Bahia. Com orientação dos professores Emanuel Lindemberg Silva Albuquerque e Raimundo Lenilde de Araújo, os destinos percorridos foram: Lagoinha do Piauí (PI), Serrote do Cruzeiro, município de Casa Nova (BA), Barragem de Sobradinho (BA), Parque Nacional Serra da Capivara (PI) e Cais do Rio Parnaíba, município de Floriano (PI).

Segundo o professor Emanuel Albuquerque, a aula de campo é um exercício fundamental para a formação dos alunos, sobretudo, para exercer atividade prática nas disciplinas de Hidrografia e Educação Ambiental. “O objetivo da referida Aula de Campo foi contemplar, do ponto de vista geosocioeconômico, setores espaciais das bacias hidrográficas dos rios Parnaíba e São Francisco, dentro do contexto do Nordeste brasileiro”, ressaltou.

WhatsApp_Image_2022-08-22_at_13.54.43.jpeg

Um dos destinos visitados foi o Parque Nacional Serra da Capivara