Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > UFPI sedia etapa estadual da Olimpíada Brasileira de Robótica

UFPI sedia etapa estadual da Olimpíada Brasileira de Robótica

Última atualização em Quarta, 24 de Agosto de 2022, 10h02

OBR2022_FEED.png

Durante os dias 3 e 4 de setembro, a Universidade Federal do Piauí (UFPI) sedia a etapa estadual da Olimpíada Brasileira de Robótica - OBR, no espaço Noé Mendes. O evento de cunho de extensão tem como expectativa levar conhecimento e cultura para os alunos e a comunidade de modo geral. A realização da Olimpíada também conta com o auxílio dos alunos dos cursos de Ciências da Computação e Engenharia Elétrica da UFPI.

A OBR tem como participantes estudantes de escola pública e privada, do ensino fundamental, médio e técnico de todo o território nacional. O evento tem como objetivo estimular os jovens às carreiras científico-tecnológicas, identificar jovens talentosos e promover debates e atualizações no processo de ensino e aprendizagem brasileiro.

Além dos alunos, a olimpíada contará com a participação de professores juízes; do coordenador estadual da OBR, Luís Gustavo; e do Coordenador do evento, professor do curso de computação, Antônio Helson.

O professor Antonio Helson explica que a Olimpíada é sediada pela UFPI porque além do programa desenvolver habilidades robóticas, o evento reforça o comprometimento da universidade em realizar eventos para a comunidade.

Para mais informações acesse o site da Olímpiada Brasileira de Robótica ou entre em contato com o coordenador do evento pelo e-mail