Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Reitor Gildásio Guedes é agraciado com Medalha do Mérito do TCE Piauí

Reitor Gildásio Guedes é agraciado com Medalha do Mérito do TCE Piauí

Última atualização em Sexta, 19 de Agosto de 2022, 17h24

medalhatce-23.jpg

Reitor Gildásio Guedes é uma das 16 personalidades a receber a Medalha do Mérito neste ano

Maior honraria concedida pelo Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), a Medalha do Mérito “Conselheiro Jesualdo Cavalcanti” foi entregue nesta sexta-feira (19) ao Reitor da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Gildásio Guedes. A outorga da homenagem, que também aconteceu a outras 15 personalidades, se destina a pessoas e entidades pela excelência nos serviços prestados na administração pública e na sociedade.

Após a abertura do ato solene pela presidente do TCE-PI, Lilian Martins, houve pronunciamento da conselheira Waltânia Alvarenga em nome dos membros da casa. Em seu discurso, ela abordou o histórico de criação do órgão, os desafios e a relevância dos trabalhos para o Piauí. A cerimônia foi ainda prestigiada por autoridades, como a Governadora do Piauí, Regina Sousa, o Desembargador Joaquim Dias de Santana, o Subprocurador Geral de Justiça, João Malato, a Secretária-Geral da OAB, Raylena Alencar, e os demais membros que compõem o Tribunal.

medalhatce-32.jpg

Reitor da UFPI, Gildásio Guedes

Segundo Gildásio Guedes, a honraria é a terceira concedida por órgãos públicos com atuação no estado ao Reitor. Ele já foi agraciado com homenagens como da Escola do Judiciário e do Tribunal Regional Eleitoral. “A parceria com o TCE tem rendido importantes frutos. Nesse sentido, a relação fortalece a nossa Instituição e proporciona a prestação de serviços que contribuem com o crescimento do estado do Piauí”, acrescentou.

A professora do Curso de Ciências Econômicas da UFPI, Geysa Elane Rodrigues de Carvalho Sá, também aparece na lista como um dos nomes condecorados pelo órgão.

medalhatce-2.jpg

Medalha do Mérito entregue pelo TCE Piauí

Em nome dos homenageados, a presidente da Junta Comercial do Estado do Piauí (JUCEPI), Maria Alzenir Porto da Costa, destacou que as personalidades agraciadas com a medalha compõem diferentes áreas de atuação da sociedade. “Devemos unir esforços para melhorar o serviço público, compartilhar boas práticas de gestão, para isso é necessário o trabalho em equipe e a colaboração de todos”, afirmou.

TCE Piauí 123 Anos - A entrega do Colar do Mérito “Conselheiro Jesualdo Cavalcanti” encerra a programação de aniversário do Tribunal. O evento teve início no dia 5 de agosto e contou com a presença do reitor Gildásio Guedes e palestra ministrada pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ministro Luiz Fux.

medalhatce-31.jpg

Ato solene foi realizado no Plenário do TCE-PI