Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Campus de Picos é o primeiro do interior a retomar colação de grau presencial

Campus de Picos é o primeiro do interior a retomar colação de grau presencial

Última atualização em Sexta, 12 de Agosto de 2022, 13h19

WhatsApp_Image_2022-08-12_at_09.09.52_1.jpegMesa de honra da colação de grau, cerimônia foi presidida pelo diretor Juscelino Nascimento

Na noite dessa quinta-feira (11/08), a Universidade Federal do Piauí realizou no Campus Senador Helvídio Nunes de Barros, sediado em Picos, a cerimônia de colação de grau de 64 concludentes do semestre 2021.2. Os discentes dos cursos de Administração, História, Licenciatura em Educação do Campo-LEDOC, Matemática e Pedagogia participaram do evento. A solenidade foi presidida pelo Prof. Juscelino Francisco do Nascimento, diretor do campus. As colações do CSHNB seguem nesta sexta (12), com a entrega do diploma aos discentes dos cursos Ciências Biológicas, Letras, Nutrição e Sistemas de Informação, também presididas pelo diretor do Campus, Juscelino Nascimento.

WhatsApp_Image_2022-08-12_at_09.09.51.jpeg

Cerimônia foi realizada na quadra do IFPI em Picos

A programação das colações presenciais nos campi do interior segue na próxima semana com a realização da cerimônia de colação de grau em outros campi da UFPI. Na terça feira (16), no Campus Amílcar Ferreira Sobral, em Floriano, a cerimônia será realizada para os cursos de Administração, Licenciatura em Educação do Campo-LEDOC, Ciências Biológicas e Pedagogia. Dia 23, no Campus Professora Cinobelina Elvas, em Bom Jesus, serão os cursos de Ciências Biológicas, Engenharia Agronômica, Engenharia Florestal, Licenciatura em Educação do Campo-LEDOC, Medicina Veterinária e Zootecnia.

WhatsApp_Image_2022-08-12_at_09.09.52.jpeg

Solenidade de colação de grau no Campus de Picos

O mês de agosto marca a retomada da realização de cerimônias presenciais de colação de grau em todos os campi e centros da Universidade. O calendário de eventos teve início no dia 1º/08, com o curso de Letras-Libras, e segue até 26/08, com o curso Técnico em Enfermagem, do Colégio Técnico de Teresina. Em obediência aos protocolos de prevenção à covid 19, o número de convidados para cada formando é limitado, assim como é obrigatório o uso de máscaras.